Publicidade
Simmons

Equipotel São Paulo recebeu mais de 50 mil visitantes

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 27 minutos

Cerca de 700 expositores ocuparam o Pavilhão de Exposições do Anhembi na capital paulista para apresentar vários lançamentos e novidades aos setores de hotelaria e gastronomia

A 51ª edição da feira Equipotel que aconteceu entre os dias 16 e 19 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, recebeu mais de 50 mil visitantes em quatro dias de feira e com isso bateu seu recorde de público. “Quem foi à feira, que é a maior da América Latina e uma das cinco maiores do mundo no segmento de hotelaria e gastronomia, pôde conferir de perto os mais de 600 lançamentos, distribuídos nos estandes de 700 expositores. Juntos, eles representaram cerca de 1,5 mil marcas, o que impactou num aumento de 19% em relação ao ano passado”, assegurou Alexandre Telles (Foto ao lado), Diretor do evento que é promovido pela Reed Exhibitions Alcântara Machado. Segundo ele,  o grande foco da Equipotel São Paulo 2013 foi mostrar as melhores práticas produtos e serviços para o desenvolvimento deste mercado no País, que está cheio de oportunidades para o setor de hotelaria, turismo e alimentação, através da ampliação do segmento de hospitalidade. “Trabalhamos muito para modernizar a Equipotel e os resultados obtidos superaram nossas expectativas. Mesmo antes do início da exposição, a intenção de compra dos visitantes já ultrapassava R$ 1 bilhão, o que reforça a vocação de evento”, afirmou Telles. 

Parte da inovação da Equipotel foi a realização da 1ª Alimentaria Brasil, evento voltado ao mercado de alimentação fora do lar, que tem registrado índices de crescimento ano a ano. Além da exposição, o evento movimentou o público através da Arena Gastronômica (Foto) – com apresentações ao vivo de receitas, e o projeto “Chefs na Rua” que trouxe para o evento renomados mestres da cozinha nacional com preços populares.

 

Equipotel Conference

Outro evento paralelo que atraiu um grande público foi a Equipotel Conference, que debateu tendências e discutiu temas relevantes dos segmentos da hotelaria e gastronomia. Renomados profissionais do setor de gastronomia e hotelaria participaram deste evento, como o Consultor Caio Calfat que moderou um debate  sobre o retrofit que passou o Sheraton Hotel da Bahia, os aspectos da obra civil e os projetos arquitetônico e de interiores. Entre os participantes deste painel estava Alberto Grau, Diretor da GJP Hotéis & Resorts que é proprietária deste empreendimento.

A Consultora Carolina Haro, Sócia-Diretora da Mapie, dirigiu o painel “Como garantir a qualidade no atendimento” em que falou sobre o cenário global atual do setor hoteleiro, quem é e o que espera o cliente, como garantir qualidade nos serviços prestados e sobre a consistência e inovação na entrega dos serviços através da gestão dos resultados e das pessoas, diante de tantas opções que o cliente se depara ao escolher um destino de viagem.

O Consultor da FBHA — Federação Brasileira Hospedagem e Alimentação, Ricardo Bezamat fez uma palestra abordando os benefícios do programa de eficiência energética que reduz em cerca de 30% as despesas com energia elétrica, água e gás.  Em relação à planilha de despesas de hotéis e pousadas, a energia elétrica representa em média 15%, atrás apenas dos custos com mão de obra, de 20% a 25%. Com o programa, a FBHA também pretende nivelar o setor aos parâmetros de sustentabilidade adotados pela hospedagem internacional e capacitar o setor para melhor atender à crescente demanda turística do País.

O Sócio-Diretor da empresa HyperSaber Hospitalidade, Jayme Drummond, palestrou sobre  “Inovação em serviços e produtos na hotelaria internacional” Os tópicos abordados pelo executivo foram Inovação em serviços e produtos no mundo, Concorrência global, Otimização de receita com serviços e produtos, Tendências no mercado global em 50 países, Comportamento do consumidor hoteleiro hoje, Expectativas do setor no mundo e Como preparar equipes para novos desafios.

Governança em foco

Já Maria José Dantas (Foto acima), Presidente da ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria abordou vários temas em sua palestra como: Adequação de materiais e equipamentos que reduzem as perdas na produção; Dimensionar e adequar equipamentos, produtos e materiais; A qualidade da higienização, limpeza e arrumação com o material adequado e a redução de tempo e aumento da eficiência no processo de limpeza. “Num cenário competitivo da hotelaria como o que vivemos atualmente, a governança possui um papel fundamental para fidelizar e reter o cliente, pois é nos apartamentos onde os hóspedes passam a maior parte do tempo que está hospedado num hotel. Pesquisas mercadológicas comprovam que 67% dos hóspedes não voltam a se hospedar se tiver a sensação, percepção ou visualização de que o hotel é sujo. Daí a importância de trabalhar os sentidos dos hóspedes, como o marketing olfativo. Através de um cheiro espalhado num determinado ambiente limpo, o hóspede associa isto em sua memória junto a uma marca e expressa sua sensibilidade”, assegurou Maria José.

 

Motel Design

Esta foi a novidade apresentada na Equipotel neste ano, graças a parceria com ABMotéis — Associação Brasileira de Motéis. O projeto foi construído em uma área de 120 m2 representando os principais ambientes de um motel e o desenvolvimento de todos os espaços foi de Ricardo Freire, um dos melhores arquitetos de motéis do Brasil e Rafael Vasquez, presidente da própria Associação.  O Motel Design representou fielmente a fachada de um motel, recepção e duas suítes modernas. Para todos os ambientes foram utilizados os melhores materiais de acabamentos, alta tecnologia em iluminação, com funcionalidades e custo reduzido. Os visitantes podem também conferir os produtos como TV, freezer, ar condicionado, mesa, cadeira e roupas de cama utilizados no Motel Design diretamente nos estandes de expositores da Equipotel, entre eles estavam a Móveis Gazin e a Dohler.  

 

Confira a seguir como foi a participação de alguns expositores:

 

Americanflex

A empresa apresentou em seu estande uma grande variedade de produtos e soluções em colchões com o objetivo de levar praticidade, conforto, higiene e sofisticação para todos os tipos de hotéis. Foram expostos vários modelos de colchões de mola e espuma, multifuncionais, acessórios e travesseiros desenvolvidos especialmente para o setor, cada dia mais exigente e seleto.

O Box Articulado Facility é um bom exemplo para os meios de hospedagens que não querem guardar colchões num quartinho e ter trabalho para montar nos apartamentos. O box com uma cama de molas embutida e pés articulados foi desenvolvido para facilitar a acomodação de hóspedes em pousadas, pequenos, médios ou grandes hotéis. Além do conforto, beleza e durabilidade, o Box garante economia de espaço, pois a cama de molas fica embutida. Para acomodar um terceiro hóspede, basta deslizar com facilidade a cama do compartimento inferior do box. Além deste produto, foram expotos vários outros modelos, como os de espumas com o selo do INMETRO e com o selo Biocolchão, que alia tecnologia de ponta e matérias  primas de fontes renováveis.

 

Altenburg

A Altenburg apresentou uma completa linha de produtos de cama e banho da Linha Hoteltex presentes em vários hotéis do Brasil. Entre os lançamentos estava o Jogo de Lençóis em percal 400 fios, com toque acetinado, que confere maior suavidade à cama. Em felpudos, a Altenburg também teve novidades. A toalha de praia/piscina, em puro algodão, passa a ser produzida na cor verde.

Complementam as soluções para o bem-estar, os roupões feminino e masculino, em 100% algodão, aveludado, e os modelos em piquet, 100% algodão, com felpas altas, que possuem maior capacidade de absorção. As duas opções estão disponíveis na cor branca. Outro lançamento apresentando no estande foram as Colchas em Piquet, nas cores branca e offwhite, facilitando a coordenação com o enxoval dos empreendimentos e levando mais praticidade ao décor.

Technogym

A empresa italiana especializada em soluções de fitness e wellness, lançou em seu estande na Equipotel a Plurima, única multi-estação inteligente e compacta que permite executar mais de 150 exercícios diferentes para todo o corpo em apenas 6,5 m². Com design ergonômico e biomecânica avançada, o equipamento oferece várias possibilidades de formação: Twin, Tower e Wall, uma vez que são conectados por módulos.

Um dos diferenciais da Plurima é o inovador sistema Shock Absorbing Handle, fixado nas extremidades dos punhos para evitar danos às peças em caso de libertação repentina das alças. Os acabamentos da Plurima são feitos com material de altíssima qualidade para tornar o treino ainda mais atraente e confortável, valorizando os ambientes.

Intelbras

A Intelbras, empresa catarinense especializada em soluções de telefonia e segurança para o mercado hoteleiro, apresentou vários lançamentos em seu estande como o terminal executivo TE 100. Este equipamento é muito versátil e ágil, pois consegue suprir com qualidade as demandas dos mercados corporativo e hoteleiro, com funções que vão além as dos aparelhos já existentes.

O novo terminal executivo é ideal para ser utilizado junto às centrais telefônicas, simplificando o acesso às suas funcionalidades. Através das teclas programáveis, é possível acessar contatos com mais agilidade. O aparelho também oferece as funções de alta voz e sinalização de mensagem no correio de voz, dependendo do tipo de central telefônica em que é integrado. No mercado hoteleiro, o produto é indicado para ser instalado nos quartos e áreas comuns dentro do hotel.

 

Tognato

A Tognato apresentou como novidade em seu estande a Colcha Capela, uma peça coordenada com o lençol para ser usada no setor hoteleiro que estava exposta para os visitantes do evento.Além deste produto, estava também expostos roupões, feitos em piquet e felpa, novas cores de produtos para o verão, muito procurados pelas pousadas, além de outros produtos de cama.

 

Di Pratos / Multinox

A Di Pratos / Multinox apresentou em seu estande na feira Equipotel  uma variedade de utensílios e equipamentos com o melhor custo benefício para os profissionais do segmento hoteleiro, gastronômico e de catering. Quem visitou o estande da Di Pratos conferiu cerca de 8 mil itens em equipamentos e utensílios de cozinha de renomadas marcas como Tramontina, Brinox, Lumeinox, Gastromaq, Gelopar, entre outras.

Entre os produtos estavam uma variada linha de porcelanas, pratos em melamina, baixelas em aço inoxidável importadas, talheres, réchauds, baldes de gelo, espagueteiras, lixeiras e reservatórios térmicos para leite e café, uma linha de bule de café em aço inox desenvolvida especialmente para a hotelaria, entre outros produtos.

A linha de melamina profissional que inclui vários produtos encontrava-se em destaque, assim como as novidades em cestas plásticas em polipropileno, novos modelos com tamanhos variados e caçarolas e caldeirões profissionais em aço inox, produto de altíssima qualidade. Várias novidades foram apresentadas como a linha de taças e copos em vidro temperado e as garrafas térmicas com ampola em aço inox com capacidade menor de 300 ml, 600 ml e 1 L. 

 

D.E Master Blenders

A empresa expôs três modelos da máquina Pilão Cafitesse, um sistema de produção de café coado em larga escala ideal para padarias, empresas e hospitais. Ele já é utilizado com sucesso  no Brasil por atender a demanda de grandes redes hoteleiras como Atlantica, Golden Tulip,Othon, Accor e Pestana. Praticidade, produção em grande escala e qualidade do café coado são alguns dos principais atrativos que a máquina oferece em qualquer um dos três modelos que estavam expostos no estande.  Excellence, NG110 e NG120, que traz  bags de Cafitesse, possui um design moderno e prepara cafés em função xícara ou jarra, além de café creme e água quente.

No sistema self service, qualquer que seja o modelo de máquina, é possível tirar uma xícara de café em dois segundos. Já se a utilização acontecer no back – cozinha central, pontos de apoio ou salas de evento – as máquinas podem produzir um litro e meio de café em apenas 20 segundos e sem desperdício. Para cada 1 litro de café concentrado Pilão Cafitesse é possível obter de 40 a 60 litros de café coado pronto para beber.

 

Cozil

Três lançamentos da linha de refrigeração da Cozil foram apresentados em seu estande: a câmara frigorífica Frosty, Carro térmico e a nova Mini-câmara, soluções ideais para congelamento, resfriamento e armazenagem de carnes, frios, legumes e frutas para os hotéis.

A câmara Frosty é indicada para guardar alimentos que serão utilizados em longo prazo, já que possui grande capacidade de estocagem. O equipamento possui puxador interno com sistema de segurança e teclado touchscreen, que une design moderno e praticidade. Sua iluminação interna é à prova de vapor fator que contribui para durabilidade da lâmpada e diminui custos com manutenção. Já a nova mini câmara, por sua vez, além do custo-benefício, traz agora as opções de duas ou quatro portas, sendo próprias para aqueles que dispõem de espaços menores. A abertura individual das portas conserva a temperatura estável e assegura ao equipamento mais rendimento e economia.

Outro lançamento foi o Carro Térmico com áreas quente e neutra. O lado aquecido garante a segurança da temperatura que pode chegar até 85ºC. Já área neutra, que contribui para baixar a temperatura do equipamento por meio de placas eutéticas (inseridas em um compartimento específico), torna a temperatura mais fria sendo ideal para manter sobremesas, frutas e saladas próprias para consumo.

 

 

Harus

A Harus apresentou diversas novidades em seu estande, dentre eles a linha Bio, a qual conta com embalagens de papel e bisnagas, todas em material oxi-biodegradável. A linha de sabonetes íntimos de 20 ml, da Dermacyd, a qual é resultado da parceria da Harus com a Sanofi também fez sucesso no estande, assim com o amenities de várias marcas presentes nos principais meios de hospedagens do Brasil.

Mas a grande novidade da Harus ficou por conta do lançamento de uma linha exclusiva de alimentos personalizados, a qual conta com balas, tabletes de doces, chocolates, entre outros, todos sem adição de açúcar.

 

Anatex Cortinas

A empresa mineira especializada em cortinas, ampliou seu portfólio de produtos da Linha Profissional e apresentou em seu estande almofadas e saia box em composés com cortinas e peseiras de altíssimo padrão de qualidade. As cortinas blackout chegam em tecido resinado, um diferencial de mercado, com 100% de vedação e capa de almofada em tecido blackout. Coordenadas, as peseiras e almofadas também são confeccionadas chenile e suede. Texturas que valorizam a cama. Já a saia box chega no mesmo tecido das cortinas, trazendo mais elegância.

Outra novidade é o tecido Carvalho, em três cores (branco, creme e castor), com brilho delicado e efeitos rajados. As cortinas em blackout também contam com sobreposição de tecido com efeito devorê. Uma combinação luxuosa para quartos mais sofisticados. Há ainda os composés de blackout com tecido jacquard, nos modelos para trilho suíço, ilhós de metal e varão duplo, que promovem mais beleza à decoração.

Em destaque no estande da Anatex é a linha Premium, na versão com forro em blackout, como a Apolo e a Arthemis com desenhos em devorê de organza, a Linen e a Atlanta, que trazem maior sofisticação ao ambiente e Madagascar que ganha o branco em sua cartela de cores. A cortina é composta por dois tecidos, um é decorativo e possui transparência e o outro bloqueia a luminosidade. Há também as versões de composé de blackouts com jacquard trabalhado. Toda a coleção foi criada em cores neutras como bege, marfim, branco, camurça, chocolate e fendi, potencializando as possibilidades da ambientação.

 

Tramontina

A empresa gaúcha que já atua em vários nichos de mercado na hotelaria, como o de utensílios de cozinha, mobiliário para as áreas externas e internas passou a atuar também na linha de cozinhas profissionais. Esta foi a grande novidade apresentada no estande da Tramontina na feira Equipotel. Com esta nova linha, o chef  tem à mão tudo o que precisa para garantir uma experiência gastronômica perfeita, graças a uma bancada de trabalho planejada para facilitar o serviço e oferecer os equipamentos necessários para a elaboração de cada prato.

São módulos feitos totalmente em aço inox, ideais para a composição de cozinhas profissionais em bares, hotéis, restaurantes, escolas e hospitais, pois oferecem estrutura a partir da segurança, da resistência e da higiene, essenciais para esses locais. Entre os equipamentos que a Tramontina apresenta ao mercado em seu estande estão: linha completa de cocção, refrigeradores profissionais, supercongeladores, balcões refrigerados, bancadas de trabalho, assim como vários utensílios. 

 

Castor Castor

O colchão Pocket Plush Fire Retardant foi a novidade apresentada no estande da empresa na Equipotel São Paulo 2013. Este molejo conta com um tratamento retardador da chama em material ecologicamente correto e não tóxico, trazendo para o hóspede maior conforto e segurança.  O produto possui o sistema de molejo pocket system e está sendo oferecido na medida nacional e americana. Outros modelos de colchões, presentes em vários meios de hospedagem do Brasil, também foram expostos no estande da empresa  como o Gran Hotel e o Classic Hotel.

 

Lavive

A tradicional empresa mineira fornecedora de enxoval de cama com 20 anos de atividades estreou na feira Equipotel lançando sua nova linha Hoteleriê focada especialmente no segmento hoteleiro. Entre os produtos apresentados no estande está o Probox que foi desenvolvido para facilitar o dia-a-dia das arrumadeiras de cama, pois para colocá-lo, não é necessário retirar o colchão, é fácil e rápido, deixando sua cama sempre decorada.

Outro produto apresentado com sucesso foi o pillow Top que é confeccionado com as fibras de FiberBall*, proporcionando uma sensação única de um toque extremamente macio e confortável. Este produto é perfeito para quem procura uma noite de sono perfeita, pois é a renovação do travesseiro. Basta afofar todos os dias, que as suas fibras, que são como bolinhas, se enchem novamente e ele não perde sua maciez, mesmo quando lavado em máquina. *Fiber Ball é uma marca registrada da Plooma.

 

Crismoe

Comemorando 25 anos de atividades, a Crismoe apresentou toda a linha voltada a hotelaria e hospitalar em seu estande de 48 m² . Entre os produtos expostos estava a Coleção Beta, com 15 peças de acessórios para banheiro com modelo clássico e fixação simplificada. As novidade foram as novas linhas de puxadores de design, que são Monaco, Cannes, Le Mans, Nancy, Tolouse  e Lyon.  Os modelos são de alto padrão e luxo, para portas de entrada de apartamentos, com comprimento que varia de 300 a 1200 mm, feitos em latão e podendo receber diversos acabamentos, conforme encomenda, cromo brilhante, cromo acetinado, banho de ouro, pinturas em epoxi branco, preto fosco ou preto fosco e cromado brilhante.

Os visitantes puderam também conhecer a linha de equipamentos de acessibilidade e apoio para pessoas com necessidades especiais. A Crismoe foi a primeira a fabricar esse tipo de equipamento no Brasil e hoje conta com a linha ‘ONESELF’, que é uma completa coleção de acessórios para banheiros para pessoas com dificuldades de locomoção, obedecendo rigorosamente às normas técnicas e à segurança e, por isso, muito aplicada em renomados hospitais.

 

Bematech

A empresa apresentou em seu estande na Equipotel São Paulo 2013 várias soluções para a realização de reservas e a ferramenta para Gestão de Canais do CMNet Reservas; a versão atualizada do Visual Hotal Full e o novo PDV para restaurantes e hotéis.  O CMNet Reservas apresenta um novo Motor de Reservas que possibilita um maior facilidade de navegação, através de telas mais modernas e intuitivas, possibilitando concluir o processo de reserva em até três passos. Somada a isto, está a comodidade, pois possibilita efetuar até quatro reservas de uma única vez. Aliado a isto, está a padronização de identidade. Agora o layout do Motor de Reservas pode ter a mesma identidade visual do site do hotel, de forma que o hóspede não percebe a mudança de ambiente. Além disso, as imagens das dependências do hotel podem ser disponibilizadas em alta resolução, melhorando a percepção dos usuários.

Além desta solução,  foi apresentada a nova ferramenta de Gestão de Canais que permite ao hotel fazer a gestão de múltiplos canais de distribuição a partir de um único local e o Visual Hotal Full, que concentra as principais operações do hotel, que estão diretamente ligadas ao atendimento do hóspede. O Novo PDV Resort  também foi apresentado e permite que qualquer consumo poderá ser realizado dentro das dependências do hotel sem que seja necessário emitir um cupom fiscal para cada item entregue ao hóspede. Outra solução apresentada é o Serviço de autoatendimento que permite agilizar o atendimento em grandes hotéis e redes hoteleiras com alta rotatividade de clientes, evitando a formação de filas no momento do check out. 

 

Germer

Várias novidades em porcelanas foram apresentadas no estande da Germer, como uma Cloche para o Prato Apresentação. O produto é compatível com os pratos das linhas Versa Hotel e Laguna, duas ótimas sugestões para empreendimentos que buscam nas porcelanas,  qualidade, versatilidade, resistência e durabilidade.

O produto possui design diferenciado, funcional e ótimo design, sendo perfeito para os serviços de quarto, pois a refeição sai do restaurante direto ao hóspede com proteção, charme e qualidade. 

Já a sopeira, além de ser um charme levar o produto direto à mesa para consumo, também pode ser utilizada para servir outras receitas, pois servem como inspiração para as criações dos chefs de cozinha. O produto que veio para completar a linha Versa Hotel é feito de porcelana fina atóxica e altamente resistente,preserva o calor dos alimentos por mais tempo, mostrando-se uma opção versátil e funcional para o dia-a-dia.

 

MBM Brasil

Lançou em seu estande carpetes das marcas Balta e Forbo Tessera, além dos pisos vinílicos da TechVinyl by Forbo, marcas da MBM Brasil. A empresa atua com soluções corporativas, revestimentos, mobiliários, acessórios e objetos de decoração. Suas linhas são gerenciadas através de marcas próprias e de terceiros, de forma independente na importação e distribuição de produtos. Suas peças são selecionadas criteriosamente em todos os continentes do mundo. Além do atacado e do varejo, a empresa também atende o mercado corporativo, oferecendo recursos para arquitetura e construção civil.

 

Realgem’s

A empresa paranaense de amenities aproveitou sua participação na Equipotel para anunciar uma nova parceria com O Boticário,  representado pela marca Nativa SPA.

O objetivo da empresa é de fechar contratos com redes hoteleiras com propostas similares às da marca. As fragrâncias que serão comercializadas neste primeiro momento no formato de amenities são Ameixa e Verbena + Aloe Vera, nas categorias shampoo, condicionador, hidratante  corporal e sabonetes líquido, esfoliante e em barra.

 

Vista Alegre

A fabricante portuguesa de porcelanas e cristais trouxe diversas novidades para atender as necessidades do setor de hotelware, com produtos que combinem design contemporâneo, inovação técnica e funcionalidade. Entre os lançamentos da Vista Alegre expostos em seu estande na feira estavam: a Chef’s Collection, pratos de porcelanas voltados para alta gastronomia ou fine dining; Marés assinada pelo designer alemão Carsten Gollnick.

A coleção Marés retrata a ligação portuguesa ao mar, a pesca dedicada à captura de mariscos, e cada peça da coleção merece destaque especial pela textura única e inovadora que se assemelha a areia moldada pelo vento e contornos dinâmicos; Matrix as peças possuem uma série de facetas irregulares, com base em uma estrutura cristalina, unindo tecnologia e savoir faire artesanal, e a Tecido composto por uma única peça, a inspiração veio das formas dos tecidos e remetem ao prato de porcelana leveza, delicadeza e fórmulas onduladas.

 

Noritsu

A empresa japonesa Noritsu participou pela primeira vez da feira Equipotel São Paulo trazendo como novidade ao mercado hoteleiro brasileiro o Higismart, um assento sanitário eletrônico com aquecimento, que pode reduzir ou até dispensar o uso do papel higiênico, pois o aparelho proporciona uma higiene perfeita, por meio de lavagem com água aquecida e secagem com ar também aquecido. 

O Higismart tem ainda um controle embutido que oferece ao hóspede vários métodos de lavagem específicos, além de um bico de lavagem retrátil controlado por um computador, sem contato nenhum entra em ação realizando uma lavagem precisa e eficiente. Outro diferencial do Higismart para os hotéis é a geração de economia de água e energia, pois reduzirá o número de banhos extras dos hóspedes durante sua estadia, devido a sua alta performance de higienização.

 

Rent TV

A empresa pioneira no aluguel de eletro-eletrônicos no Brasil, apresentou uma grande novidade. A locação de equipamentos de fitness para atender qualquer tipo de meio de hospedagem no Brasil. “Os equipamentos são os mais modernos no mercado, mas como a tecnologia evolui rapidamente, podemos trocar por outros ao fim do contrato. Esta é mais uma facilidade que estamos colocando à disposição dos hoteleiros que não necessitam amortizar um grande investimento em equipamentos de fitness, pois alugar é muito mais vantajoso, pois nossos serviços incluem manutenção, conserto e troca de aparelhos, através de frota de carros e equipe própria treinada, 24 horas por dia, 7 dias por semana. E isto inclui todos os equipamentos que alugamos como televisores, aparelhos de ar-condicionado (split e parede) de diversas capacidades, cofres e frigobares – todos das melhores marcas”, destacou Júlio Cosentino, Sócio diretor da empresa.

 

Mulform

Empresa pioneira na fabricação de mobiliário para eventos e convenções na América Latina, com 36 anos de atuação no mercado, expôs uma série de produtos para área de eventos. O mobiliário possui desenhos sofisticados, tecidos elegantes e confeccionados em vários materiais, como por exemplo, alumínio super resistente, que alia durabilidade, leveza e estilo. Entre os produtos consagrados presentes na área de eventos de renomados hotéis do Brasil, estão as cadeiras modelo Tiffany, Napoleão, entre outros.

Os profissionais da hotelaria que visitaram o estande da Multform encontraram também vários outros produtos fabricados e comercializados pela empresa, como: cadeiras empilháveis em aço e alumínio onodisado, mesas com pés dobráveis, púlpitos, berços dobráveis, cama reserva, porta malas, e berço dobrável que é um grande ‘carro chefe’de vendas da empresa.

 

Saga System´s

Minibares sustentáveis foram a grande atração do estande da Saga Systems na Equipotel. Estes equipamentos não utilizam motores, aumentando a vida útil desses equipamentos e uma economia expressiva de energia, pois o sistema trabalha com resistência que ao longo do tempo não muda o padrão de consumo. Além disto, não utilizam o gás CFC que destrói a camada de ozônio, contribuindo para o silêncio dentro do apartamento.

A empresa apresentou também em seu estande cofres e fechaduras eletrônicas presentes em vários meios de hospedagens do Brasil, assim como economizadores de energia voltado aos apartamentos de hotéis integrados ao ar condicionado, lâmpadas e tomadas do ambiente. Através desta técnica o hotel terá uma economia entre 20 a 40% de energia nos apartamentos, dependendo da configuração existente.

 

Colchão Onix

O Colchão Madrid foi a novidade apresentada no estande da empresa piauense, pois é diferente dos demais colchões da marca. O colchão tem molas bonel, espuma visco elástica desenvolvida pela NASA, é costurado à mão – por isso tem a forma arredondada – e leva o tecido sued. O colchão Vigo, direcionado a motéis, lançado na edição 2012 da Equipotel São Paulo também fez sucesso, pois ofecere um ano de garantia, algo impraticável se tratando de motéis. Outro produto exposto na feira foi a Cama Articulada Onix, que tem sete opções de montagens para camas de casal ou solteiro, com colchões de mola.

 

Gazin

O grupo Gazin esteve expondo na Equipotel 2013 com um dos maiores estandes e apresentou várias novidades como o colchão Box Monte Carlos, com uma manta visco elástico como diferencial. Também foi lançado no estande da empresa o Samsung S4 Active, um aparelho a prova d’água e que não arranha. Também estavam expostas Smart´s Tvs das marcas LG e Samsung que entram na internet, possuem função desenho, 3d, sinal digital e finas, assim como vários equipamentos eletro eletrônicos de última geração.


Onity

Uma das principais empresas fornecedoras de soluções para o mercado hoteleiro, a Onity expôs em seu estande várias fechaduras eletrônicas com sistema de proximidade RFID; cofres eletrônicos que possuem opções de registro de senhas de quatro a seis dígitos, e que possuem capacidade para armazenar laptops. As fechaduras eletrônicas para armários com o sistema de proximidade também foram destaques no estande da Onity.

Além dessas soluções, a empresa expôs os tradicionais economizadores de energia, desta vez com uma novidade que são os economizadores de energia inteligentes, os quais também possuem o sistema de proximidade RFID, que representam maior economia de energia com sistema de economia adaptado para o hóspede, e para a manutenção, onde o número de luzes acesas do apartamento são menores. Os mini bares com porta de vidro com as capacidades de 40 ou 50 litros também estavam apresentados.

 

Techner

Apresentou em seu estande diversas soluções de tecnologia para o setor hoteleiro na Equipotel São Paulo 2013. Dentre as novidades apresentadas estavam as fechaduras com tecnologia de aproximação, cofre com leitura biométrica e cofres com chave de abertura emergencial, todas com alta qualidade para o setor hoteleiro.

 

Humaitá Louças

Esta que é um das principais fornecedoras de utensílios e equipamentos de cozinha para a hotelaria nacional, apresentou vários lançamentos em seu estande na feira Equipotel São Paulo 2013.  Entre eles estava o recipiente isotérmico para alimentos com placa de aquecimento, o suporte para 84 pratos prontos e um carro de serviços nos tamanhos pequeno e grande.  No total mais de 500 itens estavam expostos no estande para atenderem às necessidades de bares, restaurantes, casas noturnas e do setor hoteleiro numa variedade de: vidros, cristais, porcelanas, cerâmicas, inox, alumínio, ferro, plásticos e madeiras.

 

Delav

A empresa que faz parte do Grupo Weloze, apresentou uma linha de produtos projetada a partir do que existe de mais moderno em termos de tecnologia mundial para o segmento de lavanderias, com vários aperfeiçoamentos técnicos adaptados às realidades do mercado brasileiro. A Delav possui atuação em todo o território nacional e desde 2011 é distribuidora autorizada da marca Electrolux para linha de lavanderias profissionais.  Entre vários outros produtos expostos, estava a Mesa de Passar Lumina Ecos que oferece alisamento perfeito graças ao sistema que engloba aquecimento, sucção fria e sopro. Possui recursos ergonômicos, periféricos auxiliares, estrutura em aço e características funcionais especialmente projetadas.

 

Prática

A empresa mineira apresentou em seu estande vários equipamentos de cozinha profissional robustos, compactos e de altíssima produtividade. Eles são capazes de atender às necessidades de alimentação de qualquer meio de hospedagem, independente do espaço e tamanho da cozinha. Entre os equipamentos  em operação, está o Forno Technicook System TS, grelhando e assando carnes, fritando batatas sem óleo, gratinando massas e regenerando arroz e legumes, para comprovar seus benefícios. Outro equipamento que estava em operação no estande da Prática e fez muito sucesso, foi o Ecofry Gourmet, o fritador sustentável, pois não utiliza óleo.

 

Accor

A rede hoteleira Accor apresentou em seu estande um quarto-modelo da marca ibis Styles. Inédita no Brasil, a bandeira econômica da empresa tem previsão de inauguração de sua primeira unidade no País até o final do ano.  Quem assinou o projeto de decoração desta unidade modelo foi a Arquiteta Consuelo Jorge que inspirou-se na obra de Carlos Drummond de Andrade para criar o apartamento do ibis Styles BH Minas Centro, seguindo os conceitos gerais do hotel: design colorido e pop, energia, personalidade, dinamismo e alegria. Os detalhes da literatura do poeta mineiro estavam expostos na parede do quarto, como a frase “Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho.”, ou no cabideiro em forma de lápis e ainda na mesa de cabeceira com seus livros.

Pensando no conforto termoacústico e na segurança do hóspede, a arquiteta aplicou piso vinílico no revestimento do chão, material antiderrapante e que absorve os ruídos do ambiente, além de manter a temperatura agradável do espaço. Além disso, é considerado sustentável por imitar madeira.

 

Oxford Porcelanas

A empresa catarinense comemorou 60 anos de atividades e apresentou oficialmente seu selo comemorativo de 60 anos.  O estande da empresa trouxe o tema ‘fábrica’, uma releitura do ambiente fabril com pallets, estantes e luminárias estilizadas com tigelas. Fotos que contam a história e tradição da Oxford compuseram o ambiente a partir de uma linha do tempo.

Sua tradicional linha de copos e porcelanas presentes nos principais hotéis do Brasil estavam expostas. Entre as novidades, está o lançamento da linha assinada por Karim Rashid com o aparelho de jantar Quartier Squeeze, em estampa de grafismo, na cor cinza e branco, a caneca Knukles na cor branca, a nova tigela White e o aparelho de jantar Shift White, todos indicados para uso em restaurantes e hotéis.  Outra novidade é o aparelho de jantar Quartier Red, da Oxford Porcelanas, com visual clean e linhas puras que conferem um toque irreverente à mesa. Na cor vermelha, é uma ótima opção para restaurantes, principalmente para os de comida japonesa.

 

Green House

A empresa que é uma das mais atuantes no segmento de mobiliário para área externa no segmento hoteleiro no País, apresentou como novidade em seu estande o Ombrellone Castello K4 da empresa Suiça Glatz (Grupo Green House). Este equipamento de 5 x 5 metros de cobertura, possui estrutura toda em alumínio anodizado, é extremamente reforçado e resistente a ventos de mais de 50 Km/h. Ombrellones de 2 a 10 metros de diâmetro que resistem a ventos de mais 100km/h, e são indicados para hotéis e pousadas com incidência de ventos fortes também foram apresentados.

Além dos Ombrellones, a Green House lançou a cadeira Miramar, que tem estrutura toda em alumínio, reforçada e toda trançada manualmente com fibras sintética do tipo fita de 6mm. Esta cadeira é ideal para ambientes como restaurantes, varandas dos quartos, quiosques e espaços de área interna ou externa.

 

Girbau

Esteve presente expondo seus equipamentos para lavanderia presentes em vários hotéis no mundo. Entre os equipamentos expostos estavam: Lavadoras Extratoras Serie MS e LS  de media velocidade 100% automáticas que estão disponíveis nas capacidades de 10 a 55 KG (relação de carga 1:10) com sistema inteligente que calcula o consumo de agua e produto químico em função da capacidade carregada no equipamento. A Calandra serie PB/PBP de alta produção está disponível com cilindro de 325 / 510 mm de diâmetro e 1540  a 3165 mm de comprimento nas versões a gás, elétrico ou vapor. São ideais para lavanderias com pouco espaço, pois são modelos murais e podem ser instaladas contra a parede.

Outro equipamento exposto foram os novos Secadores Modelo ED (ECODRYER) que apresentam baixo consumo e alta produtividade e as principais características são: máxima eficiência energética; inversor de frequência que controla automaticamente a velocidade do cesto; controle microprocessador profissional com 50 programas e possibilidade para seleção de tempo, temperatura, grau de umidade, esfriamento, etc.; Controle de umidade altamente eficaz e preciso; programas Eco, Soft e ½ carga para melhor rendimento; fluxo de ar transversal; cesto fabricado com sistema de embutimento  e não furação; porta com duplo vidro e duplo painel para retenção do calor.

MasterLine

Empresa de mobiliário para eventos, lançou na feira Equipotel serviços de marcenaria para apartamentos do setor hoteleiro, expondo os produtos em um quarto modelo montado no pavilhão. Roberto Alonso Garcia, Sócio-Diretor da empresa, disse que as expectativas foram alcançadas nos três primeiros dias de evento. “Depois da Equipotel, onde recebemos muitas visitas, esperamos continuar o trabalho que iniciamos com as prospecções”, afirma. O executivo citou os produtos de fabricação própria para o setor, representados por marcas como colchões e camas box Prorelax, sofás e poltronas em couro Artcouro e Cônsul, Brastemp e Semp Toshiba, entregues apenas no estado do Paraná, que também foram expostos na feira.

Aluminas Moveis

A empresa especializada em móveis e design para a hotelaria, teve duas novidades na Equipotel. Uma delas foi o Balanço Swing, proporcionando um belo visual e sustentabilidade. Também destaca o sofá Mariela, design arrojado , adequado aos projetos e aos espaços criados. Outro destaque foi o sistema  Promob Studio, responsável em fazer o projetos e a ambientaçoes de espaços variados, para auxiliar os investidores a fazerem melhor uso dos móveis e produtos em seus ambientes. “Buscamos inspiração no design italiano, que está por trás dos nossos produtos, com a máxima qualidade,  resultando na  satisfação de nossos clientes”, destacou o Diretor da empresa Adarlan Rodrigues.

 

VAG

Uma das empresas mais atuante no Brasil na confecção de colchas e cortinas para o segmento hoteleiro, apresentou como novidade em seu estande a nova linha de Capa Duvet, em Perkal de Microfibra 600 fios, a nova linha de Seda Sintetica, com desenho Drapeado e a Capa de Box em tecido Vinilico. Além disto, os visitantes puderam ver uma série de outros produtos e o resultado foi um só. Sucesso. “Este ano tivemos um aumento de 30% em relação aos visitantes do ano passado, onde a grande maioria era da região Sudeste e Sul e certamente vamos fechar bons negócios no decorrer do pós feira”, assegurou a Diretora da VAG, Vanessa Andrade Gomes.

 

Check-In

Entre os softwares de gerenciamento hoteleiro que a empresa apresentou em seu estande estavava o Nethotel e segundo o Diretor Vinicius Barreira, a Equipotel 2013  proporcionou um resultado bastante positivo. “Tivemos um volume de negócios muito bom, já fechados na feira, e o potencial de negócios pós feira é muito grande. Já reservamos o mesmo espaço para Equipotel 2014. O lançamento de novos produtos, como o módulo Revenue Management e o projeto piloto para comandas eletrônicas para plataforma Android, tiveram excelente aceitação no mercado, indicando que estamos na direção certa”, revelou Barreira.

 

 Tomberlim

Na sua 18ª participação na Equipotel, a Tomberlin apresentou vários lançamentos. “Nos últimos anos os investimentos sobre novidades estiveram voltados nas linhas de áreas externas, restaurantes e apartamentos, agora ela volta a investir criatividade no segmento das salas de convenções. Desta vez trouxemos cinco novos modelos de cadeiras de convenção, que além da característica do empilhamento  contam com assentos e encostos maiores e mais confortáveis, voltadas para auditórios mais requintados.  Para os apartamentos além da vasta linha de cadeiras de madeira, um suporte de malas feito com tubo quadrado e com design diferente do tradicional. Outra novidade que apresentamos foi o carrinho mala do tradicional modelo tipo gaiola”, informou o diretor da empresa Joel Pinto.

 

 

Confira em nossa galeria de fotos alguns registros do evento. 

Publicidade
Escola de resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA