MatériasMercadoÚltimas Notícias

Equipotel São Paulo 2018 terá 300 marcas expositoras

O principal evento de hospitalidade na América Latina realizará sua 56ª edição nos dias 18 a 21 de setembro no Expo São Paulo, zona Sul Paulistana, oferecendo a mais ampla gama de produtos e serviços voltados à hospitalidade. O evento promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado terá cerca de 300 marcas que irão apresentar uma variedade de soluções que seu negócio necessita para ser mais hospitaleiro, aumentando a satisfação de seus clientes, assim como criando diferenciais que impactam no faturamento. Dentre os atrativos apresentados na feira para esses empreendimentos, estão soluções e produtos que vão da gestão de funcionários à roupa de cama, do sistema de reservas ao de avaliação nas redes sociais. Todos estarão divididos nos sete setores da feira: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades.

Publicidade
Fispal

Voltada à necessidade de adequação dos empreendimentos à acessibilidade, a Socimol, empresa especializada na produção de colchões e estofados, trará como destaque uma solução pioneira para o mercado hoteleiro. Trata-se do Box Sommier, cama-box destinada aos portadores de necessidades especiais, que muitas vezes não tinham essa exigência atendida mesmo em estabelecimentos que declaravam possuir quartos adaptados. “Quando os hoteleiros passaram a ofertar o quarto adaptado, esse não contemplava os colchões e box. Por isso, o Colchão Onix, no Brasil, foi o primeiro a oferecer produtos com essa característica para a hotelaria. O Box Sommier proporciona a comodidade de um cadeirante poder utilizar o produto com menor esforço e maior segurança, facilitando a transferência do PNE para a cadeira de rodas e vice-versa. Este é o primeiro de outros projetos que podem surgir de acordo com a demanda”, conclui o Gerente de planejamento do Colchão Onix, José Alberto.

O estande da Colchão Onix é um dos maiores da Equipotel São Paulo

Promoção da hospitalidade

A Totvs, empresa do ramo da tecnologia que já esteve presente em todas as edições da feira, apresentará softwares de gestão. Ela acredita na capacidade de promover hospitalidade com a facilitação e otimização de processos de trabalho trazidos por suas ferramentas. Dentre os produtos apresentados, destacam-se o front office, software de gestão criado a partir de demandas do setor hoteleiro, com código de programação 100% próprio e a ferramenta de inteligência artificial chatbot que permite ao hóspede fazer contato com o hotel pela página do Facebook a qualquer hora do dia para reservar estadia e solicitar serviços durante a hospedagem com praticidade. “No cenário geral, o momento é a retomada de crescimento no setor. No contexto tecnológico, o segmento precisa entender que a Jornada Digital é um caminho a ser percorrido por todos os setores, inclusive a hotelaria. E quem está impulsionando esse movimento é próprio hóspede que quer resolver tudo online e com poucos cliques. Porém, a tecnologia que por si só não resolve nada, depende de processos e pessoas para mostrar todo o seu potencial – não adianta ter tablets com comanda eletrônica, se não existir um processo estabelecido para o uso do dispositivo e profissionais capacitados. É com a soma desses fatores que seu cliente se sentirá melhor atendido, tratado com hospitalidade ” Declara Claudio Cordeiro, diretor de Hospitality da Totvs.

Publicidade
Harus
Claudio Cordeiro, Diretor de Hospitalidade da TOTVS

De maneira a facilitar a busca por produtos e serviços que se destacam por levar a hospitalidade como principal conceito durante a feira, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, com curadoria da Revista Hotéis, irá conferir o Selo Hospitalidade para os destaques dos expositores. O selo premiará inovações e campeões do mercado, tudo para que o visitante tenha uma ideia melhor não só de tudo que engloba a feira, mas o quão amplo pode ser o conceito de hospitalidade.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA