Equipotel São Paulo 2018 já tem vários expositores com presença confirmada
O sucesso obtido na participação da feira Equipotel Regional que aconteceu entre os dias 16 a 18 de maio, no Centro de Convenções do Ceará, fez com que vários tradicionais fornecedores do segmento hoteleiro renovassem a participação na feira Equipotel São Paulo. O evento que está em sua 56ª edição é promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, sendo o maior no segmento de hospitalidade na América Latina e acontecerá entre 18 e 21 de setembro no São Paulo Expo, zona Sul paulistana. “Demos o primeiro passo na estratégia de redesenharmos a cadeia de negócios que envolvem a hospitalidade no País”, declarou Camila Moretti, Gerente de produto da Equipotel.
Segundo ela, o sucesso, que superou as expectativas, serviu de combustível para empresas do setor já iniciarem o seu planejamento para a participação na versão paulistana da feira. Até o momento já tem 14 empresas que expuseram seus produtos e serviços na Equipotel Regional que já confirmaram participação na Equipotel em São Paulo. Harus Soluções em Hospitalidade, Aluminas, Desbravador Softwares, Realgem’s, Onity, Rentv, Móveis Tomberlin, APP Sistemas, Colortel, Dormakaba, Florence Toalhas, Panther e Saga Systems confirmaram a presença de estandes próprios na feira do segundo semestre. Os visitantes poderão encontrar muitos produtos e soluções apresentados por essas e outras empresas em uma das sete áreas que comporão a feira: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades.
Bons resultados
Os bons resultados obtidos em Fortaleza, somado aos números sólidos do ano passado, chamaram a atenção. Em 2017, a Equipotel recebeu 32 mil visitantes, contou com 215 expositores e gerou, aproximadamente, R$176 milhões em negócios, segundo dados da Reed Exhibitions Alcantara Machado. “Terminamos a última Equipotel muito satisfeitos com o resultado, mas sabendo que havia margem para aperfeiçoar a feira. Reunimos profissionais de renome, identificamos demandas de visitantes e expositores e concebemos a versão de 2018 com novidades, fazendo aquilo que é o nosso dever enquanto organizadores que é manter o evento atualizado, cada vez mais consolidado enquanto referência para o seu segmento” comentou Camila.
O processo indicado por ela incluiu sessões de design thinking, consultoria com profissionais renomados do ramo da hospitalidade e o recolhimento de opiniões de seus expositores e visitantes, afinando ainda mais a compreensão de mercado, resultando em um aperfeiçoamento da feira, tornando-a ainda mais assertiva. O objetivo é obter ainda mais sucesso na edição de 2018, dando sequência ao processo de reestruturação do setor, almejado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.