HOME Matérias Equipotel Regional traz novidades da hotelaria para a região Centro-Oeste

Equipotel Regional traz novidades da hotelaria para a região Centro-Oeste

147
0
SHARE
Evento em parceria com o Conotel espera receber mais de 3500 pessoas. Registro da última edição da Equipotel Regional

A segunda edição regional da Equipotel, evento de hospitalidade na América Latina, acontece conjuntamente com o Conotel, no Centro de Convenções de Goiânia, entre os dias 8 e 10 de maio de 2019, das 14h às 20h. O evento organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado terá como mídia oficial a Revista Hotéis e conta com a parceria da ABIH-Nacional – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira – e sua regional de Goiás.

Segundo o Ministério do Turismo, a oferta hoteleira nas capitais do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás cresceu 31% entre 2013 e 2018. Além de Brasília e Caldas Novas, destinos tradicionais há muitos anos, a região, além de importante polo do agronegócio, também vem ganhando projeção no turismo de lazer, com destaque para Bonito e Jalapão.

Pesquisas feitas com participantes da primeira edição da Equipotel Regional, realizada em 2018, em Fortaleza, mostraram que 77% dos visitantes tinham poder de compra e 68% do público possuía verba disponível para investimentos. A maioria dos frequentadores se identificou como empresários e gerentes de meios de hospedagem e restaurantes, dirigentes de hospitais, construtoras e spas. A presença de jornalistas e influenciadores digitais também se mostrou relevante. Dentre as principais motivações para visitar a feira, fazer negócios representou 25,4% dos objetivos dos visitantes, buscar novos produtos e fornecedores, 14,6% e comprar, 11,3%.

Além de promover o encontro entre compradores e visitantes, a Equipotel Regional também gerou 14 horas de conteúdo, com palestras e debates apresentando para os participantes cenários, tendências e números da hotelaria nacional e internacional.

Para a edição 2019, são esperados mais de 3500 visitantes, cerca de 50 expositores distribuídos, como no ano passado, em 6 setores: Arquitetura & Decoração, Cozinhar & Servir, Relax & Bem-estar, Serviços & Manutenção, Tecnologia & Segurança e Lavanderia & Limpeza.

Para o Presidente da ABIH, Manoel Linhares, que escolheu o destino Goiás para o Conotel, “é preciso que hoteleiros e demais profissionais do setor possam estar em contato com as novidades e tendências que a Equipotel traz em seus eventos. Não basta ter apenas profissionalização, é preciso atualizar-se todo o tempo em nossa indústria”.

“Negócios, networking, reflexões e aprendizado. Essas quatro palavras traduzem as expectativas dos expositores e visitantes. Nosso objetivo, enquanto organizadores e promotores do evento, é implantar uma plataforma eficiente e eficaz que atenda às necessidades dos nossos parceiros. Nossa expertise permite criar um evento sob medida para o mercado do Centro-Oeste” explica Thaís Faccin, Gerente De Produto Equipotel.

O Diretor da Equipotel, Gustavo Binardi, acredita que “as edições regionais são importantes para fortalecer o mercado e apoiar, além dos empreendimentos já consolidados, novos empreendedores locais. Uma feira é antes de tudo uma grande escola, uma vitrine excepcional, um termômetro da economia e também a oportunidade de fazer negócios”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image