Publicidade
Trofeu fornecedor

Equipotel: CEG destaca a importância da energia limpa na feira

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A 58ª edição da Equipotel se aproxima do fim, mas as inovações apresentadas nos quatro dias de feira de negócios, não. A sustentabilidade e a redução de custos são duas palavras de ordem no setor hoteleiro, cuja retomada ainda está em ascensão. Pensando nisso, a CEG – Geração de Energia Limpa, empresa com sede em Curitiba (PR), trouxe para o evento, soluções que unem a mitigação de custos a boa reputação sustentável.

Publicidade
Onity

De acordo com Zilton Stange, Diretor da CEG, “A CEG é uma empresa que atua no mercado de geração de água quente para hotéis, motéis, clubes, academias e piscinas. Nosso produto é baseado na energia derivada da biomassa, especificamente a lenha ou pallet, e é um produto que gera para o cliente, em relação ao uso do gás, uma economia de 70% a 90% para quem possui matriz energética baseada no gás. Trata-se de um produto europeu, com certificação européia, que está chegando ja tem um tempo no mercado brasileiro e estamos expandindo a nossa atuação e a feira foi um meio utilizado para o atingimento desse objetivo”.

CEG destaca a importância da sustentabilidade na operação hoteleira

Estande da CEG na 58ª Equipotel, em São Paulo (Foto: Hugo Okada)

A CEG foi fundada em 2019, na capital paranaense, mas atende todo o País. “Estamos atuando desde 2019, com sede em Curitiba, mas representantes e assistência técnica na maioria dos estados brasileiro e em plena expansão”.

Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Sustentabilidade na hotelaria

Para o executivo, a sustentabilidade é um ponto sem retorno, inclusive na hotelaria. “Nós acreditamos muito nisso porque temos visto esse movimento e a preocupação da hotelaria, motelaria, que nos procura com essa ideia de sustentabilidade. Existem empreendimentos que nos procuram com o objetivo de aumentar a sua venda, a sua capacidade de ocupação por meio dos selos verdes. Nosso produto proporciona isso a medida que o hotel/motel se livra de um combustível fóssil como gás ou diesel muitas vezes, ou elétrico, que não é uma energia tão limpa e substitui isso pela biomassa que é uma energia com saldo de carbono neutro”, revelou.

Publicidade
Altenburg

Desempenho

A CEG fez a sua estreia na Equipotel e, no último dia de evento, Stange comemora o bom resultado da participação. “Estamos felizes com o resultado. Nós já tinhamos uma boa expectativa, mas foi superada, estamos saindo com leads extremamente qualificados e certamente deveremos voltar para a próxima edição no ano que vem. Temos visto com bons olhos a retomada da economia. A cada situação, temos que tirar o melhor, com ética e bom sentido. As fontes energéticas tem aumentado de preço e a economia proporcionada por nossos produtos é oportuna para o empreendedor nesse momento”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA