HOME Matérias Equipotel 2019 “Tecnologia em Destaque”

Equipotel 2019 “Tecnologia em Destaque”

132
0
SHARE
Rui Ventura, Consultor Hoteleiro

Artigo de Rui Ventura*

Há quem diga que há menos expositores e talvez até menos negócios. Não tenho esses dados, não é uma estatística que me interesse. A tecnologia da qual sou adepto em que pese minha falta de “jeito” com automações, essa realmente está em alta.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção e que há muito procuro é a possibilidade de tornar o check-in e o check-out mais eficientes e com o mínimo possível de uso de tempo e material humano, e em que pese muitos lerem esta postagem e dizerem: Isso tem há muito tempo. Eu não deixarei de perguntar: isso o quê? e o que chama de muito tempo, já que a maioria dos sistemas que conheço em uso no Brasil deixavam a desejar, principalmente o Check-out.

Fabio Santana, CEO da Faitec Tecnologia – Foto: divulgação

Agora nosso Amigo Santana da Faitec apresentou, pelo menos para mim pela primeira vez com um sistema em que tanto a entrada como a saída o Senhor hóspede faz sem nenhuma interferência de colaborador. Não perguntei na feira, mas sei que ele vai ver e responder aqui, Santana temos como instalar o sistema de check-out diretamente no apartamento para efeitos de check-out? isso seria ótimo diferencial. E tenha certeza que meus colegas consultores terão com certeza clientes para esse tipo de processo, já que entendi que você pode integrar isso a qualquer PMS.

Matheus Quincozes, diretor executivo da Vega IT apresenta o Digital Signage (Foto: Luiz Fernandes)

A Vega IT tem com certeza um integrador de canais inteligente e que facilita muito a vida de todo o gestou consciente da necessidade de resposta a tudo o que vem pelas OTAs.

Tive a honra de ser acompanhado pelo menos em um dos dias de feira, pela Senhora Daniela Padrão, uma jovem que Deus queira não se arrependa, gostou da hotelaria, ela está procurando atualizações que facilitem o trabalho de sua agência de Marketing digital a IEVO realmente voltada para resultados na hotelaria. Há muito não via um profissional que tenha como ela tanta noção da importância de ter uma fluxo de reservas externo na casa dos 30% no máximo e a agência que Ela dirige consegue esse resultado, ninguém pense que isso é coisa que acontece de hoje para amanhã, mas creia, aqui um curto prazo são dois a três anos, depois a parte difícil, aliás muito difícil é manter, pessoalmente e quem me segue sabe, considero inconcebível um empreendimento com uma estrutura de vendas depender de OTAS em mais de 30% de seu fluxo de reservas, mas como dizem na gíria “cada um com seus problemas”.

Vou com certeza estar na Hospítality, pelo menos no dia 25, mas muito provavelmente 25 e 26 de setembro vamos ver se há ali mais alguma novidade, mas pelo menos não perdemos a oportunidade de estar e confraternizar com clientes e Amigos.

*Rui Ventura é administrador hoteleiro, atuando em consultoria plena e forte atuação em Revenue Management. Contatorui@ventura.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image