Publicidade
Travel Tech

Equipotel 2019 apresenta vários espaços com conceitos inovadores

A 57ª edição da Equipotel, maior feira de hospitalidade da América Latina, que encerra hoje no São Paulo Expo, está com vários espaços com conceitos inovadores como a suíte conceito, Hostel Experience, o Kitchen by Engefood, o Motel Design e o Lobby Equipotel. Esse é o primeiro espaço que o visitante tem contato e lembra uma recepção com tudo o que há em um lobby de hotel. Ele foi projetado pela arquiteta Ingrid Zarza, apresentando as tendências da arquitetura para a hotelaria desde a entrada principal do evento. A arquiteta explica que “O diferencial está em proporcionar diferentes experiências sensoriais, com o objetivo ultimo de oferecer ao visitante uma sensação única de hospitalidade”. Trazendo a tendência da natureza para seu conceito, o ambiente marca a transição da entrada com a área de exposição.

Publicidade
RAP Engenharia

Fachada da Suite Conceito

A Suite Conceito é assinada pela arquiteta Bibiana Menegaz, do escritório Arquitetura de Atmosfera e apresenta um ambiente que proporciona o que há de mais novo para a hotelaria de alto padrão. “São tendências emergentes em sustentabilidade, luxo, tecnologia e inovação que estão influenciado a direção futura da indústria da hospitalidade. A tecnologia pode ajudar os hoteleiros de luxo a criar experiências autênticas e sem esforço, que otimizem as operações e agreguem valor ao cliente”, explica Bibiana sobre seu projeto.

Publicidade
Continuum

Sala da Suite Conceito

Já o Hostel Experience antecipa as tendências desse tipo de meio de hospedagem. Conta com a assinatura de Silvia Galiotto, da Paulo Lúcio de Brito Arquitetura, o design criativo e jovem é uma tendência desse mercado. Espaços interativos, como mesa de jogos e bar, grafites e áreas verdes levam o hóspede a um espaço público descontraído. “A Equipotel é uma grande oportunidade para donos de hostels e futuros investidores encontrarem soluções da hotelaria que possam ser aplicadas em hostel. Pensamos o espaço trazendo esse olhar hoteleiro e trazendo tendências em métodos construtivos, design e produtos”, explica Silvia.

Fachada do Hostel Conceito

Outro espaço que também chama muito a atenção dos visitantes é a Equipotel Kitchen que é assinado pela Engefood, uma das principais marcas do setor de food service no Brasil. Essa iniciativa inédita no evento tem como objetivo trazer aos profissionais de gastronomia as principais tendências do setor, em aulas-show com renomados chefs dos principais hotéis do Brasil em todos os dias do evento.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Fachada do espaço Equipotel Kitchen by Engefood

Outro espaço que atrai muitos visitantes é o Motel Design, promovido pela ABMotéis – Associação Brasileira de Motéis. Ele foi montado apresentando conceitos arquitetônicos e de gestão inovadores ao setor moteleiro e a entrada é franca. Para esta exposição, a associação trouxe um conceito inovador em arquitetura de suítes: um quarto com piscina privativa incorporada, que estará em um estande de 275 m² da ABMotéis. A área projetada pelo escritório Idea Prima Arquitetura e inspirado no aniversário de 100 anos da Escola de Arte Bauhaus, é uma amostra do que vem sendo feito de mais moderno e conceitual no setor.

Publicidade
Expo Retomada

Veja a seguir mais alguns ambientes desses espaços.

 

Comments

Introduce presente no Equipotel em São Paulo - Introduce - Tecnologia para Crescer

[…] as principais tendências da arquitetura hoteleira. Confira as matérias do Diário do Turismo e da Revista Hotéis na […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image