EntrevistaMatériasÚltimas Notícias

Equipotel 2017 apresentará muitas novidades neste ano

Principal feira de negócios para o segmento de hospitalidade e serviços alimentares, a  Equipotel chega a sua 55ª edição. A feira vive um momento de consolidação e representatividade junto aos setores presentes, com importantes expositores e uma grande diversidade de conteúdo. Entre 11 e 14 de setembro, o São Paulo Expo destinará uma área de 25 mil m² e deverá receber mais de 34 mil visitantes no evento que terá a capital francesa, Paris, como inspiração.

Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Equipotel reunirá compradores qualificados e tomadores de decisão de todos os setores que abrangem a cadeia da hospitalidade e serviços alimentares. Além dos mais de 200 expositores, as experiências durante o evento serão um importante viés explorado neste ano, com arenas temáticas, fóruns, instalações, rodadas de negócios, conhecimentos e vivências imersivas para o aprimoramento técnico/conceitual dos profissionais relacionados à “arte de receber bem”.

Figurando entre as cinco principais feiras de negócios do mundo, a Equipotel contará com planta setorizada, facilitando a visitação e aproximando ainda mais vendedores e compradores dos setores presentes. Confira a seguir, uma entrevista com o diretor da feira Alexandre Brown, que fala sobre as expectativas do evento.

Publicidade
Clima ao Vivo

Revista Hotéis — Como está posicionada a feira Equipotel?

Alexandre Brown — A Equipotel é referência para toda cadeia de hospitalidade e serviços alimentares na América do Sul. São 55 anos de história. É o mais consolidado evento para o setor, abrangendo uma vasta oferta de experiências e uma extensa programação de conteúdo. Já a parte de exposições contempla apresentações de novidades, tendências entre produtos e serviços de renomadas empresas e com grande possibilidade de novos negócios.

Revista Hotéis — Qual o público que se destina a feira?

Alexandre Brown — O evento é destinado para aqueles que oferecem produtos, soluções e serviços relacionados à arte de receber bem e entre os setores, estarão reunidos: Food Service e alimentação saudável; Decoração e Design; Higiene, Limpeza e Serviços; Gestão e Tecnologias; Equipamentos e Utensílios; além de Fitness, Lazer e Spa. Entre os visitantes da feira estão proprietários e tomadores de decisões em estabelecimentos como Hotéis, Motéis, Pousadas, Bares, Restaurantes, Flats e outros estabelecimentos.

Revista Hotéis — Quais os diferenciais da edição 2017?

Alexandre Brown — Para este ano, com o tema da campanha Equipotel Apaixonante, o conceito da feira está embasado em uma das capitais mais hospitaleiras do mundo, Paris! Considerada uma das mais modernas cidades e um dos principais polos gastronômicos, a capital francesa será a fonte de inspiração para o evento. Traremos também uma feira com planta setorizada facilitando a visitação e o networking, além de bastante conteúdo imersivo.

Publicidade
Harus

Revista Hotéis — Quais são as experiências que os visitantes vão encontrar na Equipotel 2017?

Alexandre Brown — Sabemos que os profissionais do setor anseiam por constante atualização e buscam contato com novas tecnologias e tendências. Eles querem estar próximos de especialistas, das entidades de classe e estar inteirados do que existe de mais atual e importante no mercado. Na questão de conteúdo, traremos a Arena Gastronômica, Arena de Conteúdo, SPA Urbano, Hotel Modelo, Boteco Saudável, Fórum da ABMotéis, Fórum de Hotelaria, Arena de Debates, Motel Design, entre outras interatividades. Em termos de negócios, teremos também as rodadas de Hotelaria, Food Service e Premium Club Plus, programa de compradores premium.

Revista Hotéis — E na perspectiva do expositor. Por que é importante participar da feira?

Alexandre Brown — De um modo geral, as feiras de negócios são facilitadoras para a aproximação entre vendedores e compradores. O intuito é ajudar marcas e empresas participantes a ganharem mercado e impulsionarem suas vendas. Vale ressaltar que os visitantes têm um nível bom de senioridade e são tomadores de decisões em suas empresas. Durante a feira é possível realizar bons negócios já que existe oferta e demanda num só local, mas também serve como ponto de partida para futuras negociações. Participar é ter a certeza de que seu produto ou serviço está sendo visto por seu público-alvo.

Revista Hotéis — Para o seu ponto de vista, como é o mercado de feiras no Brasil?

Alexandre Brown — As feiras tornam-se fundamentais seja em momentos de crise e recessão ou em momentos de estabilidade. Quem precisa sair da crise encontra nas feiras o ambiente propício para melhorar seus negócios. Quem não sentiu os efeitos da retração, vê ali o momento para se mostrar imponente ao mercado. Hoje no país a Reed Alcantara realiza 40 feiras.

Revista Hotéis — O País está preparado para grandes eventos como estas feiras?

Alexandre Brown — Economicamente falando, o Brasil não deixa a desejar. O ponto mais agudo da crise econômica aparentemente já passou e isso nos leva a crer que a retomada está cada vez mais próxima. Percebemos isto pela reconquista da confiança do empresariado. Pouco a pouco. Lidamos com empresários de importantes players do mercado, além de pequenas e médias empresas. Sentimos nestes contatos que o clima já é mais favorável para novas negociações e, principalmente, aspirações.

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA