Equipe da Altenburg busca tendências e inovações na Europa

Durante 15 dias, o grupo passará pela Alemanha, Inglaterra e Portugal, com visita na renomada feira Heimtextil, em Frankfurt

A Altenburg começou 2025 pensando na frente, em 2026. Isso porque esta é a época de mergulhar em estudos e pesquisas diretamente no mercado internacional. Com esse objetivo, gestores e estilistas da companhia estão em viagem na Europa, para analisar e acompanhar de perto o que as gigantes do setor têxtil preparam para as próximas estações.

Publicidade
Clima ao Vivo

Durante 15 dias, o grupo passará pela Alemanha, Inglaterra e Portugal, com visita na renomada feira Heimtextil, em Frankfurt, além de lojas de varejistas referência em cama, banho e decoração, em Londres e Lisboa. “O momento de sair do escritório, ver e tocar no que o mundo está fazendo, é fundamental para que consigamos identificar com maior assertividade as necessidades dos consumidores e aprimorar produtos e estratégias”, ressalta o Gerente de marcas e marketing da Altenburg, Otávio Correia de Arruda.

Publicidade
Carbono Free

Através dessas análises aprofundadas, também é possível identificar novas tecnologias que surgem na indústria têxtil, inovações voltadas à sustentabilidade, assim como novos materiais e estilos que podem impulsionar o crescimento da empresa e do setor. “Obtemos informações extremamente ricas com a intenção de nos alinharmos a essas tendências e, assim, agregarmos ainda mais valor à experiência dos nossos clientes”, salienta a Gerente de produto, Patrícia Higino. Além de Otávio e Patrícia, estão presentes na viagem o Diretor comercial da Altenburg, Luiz Carlos de Souza, o Gerente de compras, Clovis Stahnke, e as estilistas Anna Di Domenico, da linha de toalhas e bordados, e Pâmela Klug, da marca de luxo Altenburg Haus.

Publicidade
ABIMAD

Com agenda de compromissos no Brasil, o Presidente da Altenburg, Tiago Altenburg, fez questão de manifestar o seu apoio ao trabalho do grupo. “Esta é uma iniciativa fundamental tanto para profissionais quanto para marcas que querem sair na frente. No que depender da Altenburg, seguiremos nesse ritmo, capacitando nossos colaboradores para desenvolvermos produtos que aliam bem-estar, design, estilo e funcionalidade”, finaliza o porta-voz.

Publicidade
Ameris

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA