Publicidade
Leceres

Entidades do setor hoteleiro conseguem adiamento da eletronização da FNRH

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O adiamento da eletronização da FNRHFicha Nacional de Registro de Hóspedes no âmbito do novo Sistema Brasileiro de Hospedagem, solicitado em conjunto pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, a ABIH/Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e a Resorts Brasil, foi acatado pelo Ministério do Turismo, que deve publicar portaria nos próximos dias, informando as novas datas de implantação.

 

Fontes internas do Ministério do Turismo garantiram que a nova ferramenta online, prevista para ter início em 60 dias, será implantada por etapas, de acordo com a sugestão das entidades. A FNRH passa a valer nas cidades-sede da Copa 2014 em 180 dias a partir da publicação da portaria. Para os 65 destinos indutores, o prazo de adiamento é de 240 dias e, para as demais cidades, 365 dias. De acordo com Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA, o adiamento vai garantir que a ferramenta seja otimizada para oferecer uma tecnologia mais eficiente e segura. “O retorno positivo do Ministério do Turismo também mostra a sensibilidade do Ministro Gastão Vieira em entender o anseio do empresariado em trabalhar cada vez melhor. Por isso, a FBHA e entidades parceiras estão se disponibilizando para trabalhar junto com o Ministério na adequação desta ferramenta”, esclareceu Sampaio.

 

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA