Aconteceu

Enrico Fermi é reeleito a presidência da ABIH Nacional

Exclusivo – O hoteleiro Enrico Fermi Torquato Fontes acaba de ser reeleito o novo Presidente da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Esta revelação foi feita com exclusividade a reportagem da Revista Hotéis pelo próprio Presidente Fermi que está participando do CONEX 2013 – II Congresso Mineiro de Hotelaria que acontece até amanhã em Belo Horizonte. Segundo Fermi, o prazo para apresentação de candidaturas para disputar a eleição da presidência da ABIH Nacional terminou ontem (30 de outubro) às 18h00. “Como a nossa chapa, a Avança ABIH foi a única que lançou candidatura, fomos reeleitos para mais uma gestão a frente da mais representativa e tradicional entidade da hotelaria nacional. A posse acontece no dia 1º de janeiro e vai até 31 de dezembro de 2015”, explica o Presidente Fermi.

 

Segundo ele, o fato de ter sido apresentada nenhuma outra chapa à disputa, prova que sua gestão na presidência da ABIH está coroada de sucesso e apresenta números. “Quando assumimos a presidência da ABIH em 2010, o número de associados era de apenas 1200. Hoje se encontra em 4 mil e nossa meta é terminar nossa gestão em 2015 com cerca de 6 mil associados, o que irá fortalecer ainda mais nossa entidade para representar bem e defender os interesses de nossos associados”, destacou Fermi.

 

Ele aponta várias conquistas do setor em sua gestão, como a desoneração da folha de pagamento, a redução da conta de energia elétrica e a incansável luta para desoneração tributária. “Estas conquistas se devem a parcerias como nossas entidades co-irmãs, como o FOHB, Resorts Brasil e a FBHA. Nossas entidades estão unidas num mesmo objetivo. Fortalecer a representação da hotelaria nacional e certamente teremos ainda várias conquistas”, assegurou Fermi.

 

Entre os próximos desafios que Fermi aponta está à aprovação na câmara dos deputados que regulamenta a cobrança do ECAD de direitos autorais de músicas que os hóspedes ouvem nos apartamentos, seja através do rádio ou TV. “Esta cobrança é absurda e estamos unidos para acabar com mais esta tributação do setor hoteleiro”, assegurou Fermi que ao concluir destacou que: uma de suas prioridades sob a nova gestão será fortalecer ainda mais o CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis e continuar realizando-o sem recursos públicos.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA