HOME Matérias Especial Enjoy Olímpia Park Resort entrou em operação oficial

Enjoy Olímpia Park Resort entrou em operação oficial

Nessa primeira fase, o empreendimento conta com 547 apartamentos; Em julho do próximo ano, serão inauguradas mais 365 unidades habitacionais

510
0
SHARE
A imponente fachada é um marco e referência na região

Localizada a 429 km da capital, na região Noroeste do Estado, a Estância Turística de Olímpia recebe cerca mais de dois milhões de turistas por ano, número 40 vezes maior do que o de moradores. Grande parte desses turistas são atraídos pelo Thermas dos Laranjais que é reconhecido como o terceiro maior parque aquático do mundo em número de visitantes, de acordo com um estudo desenvolvido pela Themed Entertainment Association, em parceria com a Aecom.

E para oferecer opção de hospedagem de qualidade para atender a essa grande demanda, foi inaugurado recentemente o Enjoy Olímpia Park Resort. Nessa primeira fase o empreendimento conta com 456 apartamentos, mas em julho do próximo ano entram em operação mais 456 apartamentos.

Segundo Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, “ao entregarmos as quatro torres de 17 andares, teremos 912 apartamentos inteiramente equipados, mobiliados e decorados, em uma área de cerca de 84 mil m². Com isso, o investimento entre o resort e o shopping anexo, ultrapassa R$ 400 milhões e deve gerar mais de 1,5 empregos entre diretos e indiretos, viabilizados pelo modelo de compartilhamento comercializado pela WAM Brasil”. Os incorporadores do empreendimento são a W Palmerston Holding, ABL Prime e Griffe Investimento.

A recepção é bem ampla e possui uma decoração moderna

A gestão da propriedade está por conta da Enjoy Hotéis & Resorts, comandada por Alexandre Zubaran e ele destaca que nesse período de soft opening a diária foi comercializada por cerca de R$ 450,00 no quarto duplo. “Esse valor é bem competitivo quando comparado com os outros meios de hospedagem existentes em Olímpia”.

Em relação ao público-alvo, Zubaran descreve que hoje o cliente de Olímpia esta muito concentrado no sudeste sendo principalmente procedente da Capital e Grande São Paulo, Campinas e cidades vizinhas no interior de SP e Minas Gerais com destaque para o triangulo mineiro, sendo o principal foco a família ou casal com 2 filhos para ser mais específico. “A Enjoy deseja ser uma empresa jovem e moderna, que se inspira no conceito joy of use, ou diversão pelo uso, sendo capaz de gerar experiências positivas de encantamento”, destaca Zubaran.

Completa infraestrutura
O Enjoy Olímpia Park Resort contará a partir de outubro um Mall com diversas opções de lojas, complexo gastronômico amplo, e no resort uma estrutura inteiramente voltada para a família com 2 salas de cinema, academia, sala de jogos, brinquedoteca, spa e sauna.

Os 912 apartamentos, distribuídos em quatro torres com 17 pavimentos cada, contam com duas opções de unidades: um quarto, com 46,25m², que comporta até seis pessoas e unidades de dois quartos, para até oito pessoas, com 63,59m².

Alexandre Zubaran: “Estamos com uma expectativa bem otimista em relação a performance desse empreendimento”

Já mobiliados e equipados, os apartamentos possuem ampla sala de estar, cozinha gourmet com bancada alimentação, banheiro com bancada externa e varanda gourmet. As piscinas são um dos grandes atrativos, pois são aquecidas com águas termais, numa temperatura confortável para serem aproveitadas em qualquer época do ano. Duas piscinas são destinadas para adultos e três piscinas infantis, com vários brinquedos aquáticos fornecidos pela empresa Speed Kids. O mobiliário das piscinas são da marca Green House.

E diversão é o que não falta para a criançada, pois o empreendimento conta com monitores preparados especialmente para garantir a segurança e organizar as brincadeiras. Existe uma brinquedoteca com muitos itens e atividades recreativas, mini-teatro, mini-cozinha, sessões de cinema, festas e até mini camarim com figurinos especiais. Para o hóspede que deseja manter a forma física, existe um moderno fitness center com equipamentos fornecidos pela Vitally.

 

Seleção de grandes marcas
Na implantação desse empreendimento a Enjoy selecionou grandes marcas na parceria, como a Harus Soluções em Hospitalidade. Através da divisão de amenities a empresa desenvolveu um aroma exclusivo de Bergamota, uma essência cítrica que combina o clima e a característica da região de Olímpia, onde predomina o cultivo da laranja. Todos os itens são biodegradáveis e seus amenities são compostos por shampoo, condicionador, sabonete glicerina e touca de banho.

Para assegurar muito conforto, comodidade e uma noite de sono tranquila aos hóspedes, foram implantados colchões da marca Americanflex que é possuidor de diversas certificações de qualidade, como a ISO 9001, ABNT e INMETRO. “Para atender as necessidades deste resort, criamos um produto em molas chamado “Tri Power”, que proporciona maior resistência e durabilidade, garantindo a vida útil do produto acima da média. Por possuir molas com fio de aço mais espesso, este confere maior sustentação nos produtos de hotelaria. Por ser fabricante de suas próprias molas, e possuidor de tecnologia própria, conseguimos desenvolver e criar produtos específicos para cada hotel, e perfil desejado”, revelou Werter Vieira Uhdre, Gerente Comercial Corporativo da Americanflex.

A piscina é uma das atrações de lazer do resort

O enxoval de cama, incluindo lençol, colcha, protetores e travesseiros, assim como as toalhas, são da linha profissional Profiline da Teka. A empresa Casa de Pedra Estofados foi quem forneceu o sofá cama dos apartamentos, assim como os sofás de alta qualidade do lobby.

A IMOL fabricou com exclusividade para o Olímpia Park Resort todo o mobiliário em madeira dos quartos e área social. O design das peças e o acabamento seguiram à risca as especificações do projeto e o alto nível de exigência do cliente que pedia um produto diferenciado para este empreendimento.

Os apartamentos contam com modernas fechaduras eletrônicas acionadas pelo smartphone, fornecidos pela Assa Abloy. O frigobar é da marca Electrolux, as telas e gravuras da Artimage.

A Panasonic fechou um interessante acordo para fornecer soluções completas no modelo Turn Key incluindo instalação e fornecimento dos equipamentos para apartamentos e áreas sociais, envolvendo a configuração das 450 câmeras de segurança com sala de monitoramento, cerca de 2000 aparelhos de ar condicionado Split inverter, mais de 1.000 TV’s Smart e micro-ondas, sistema de PABX em todo o resort, sistema digital signage com telas e totens pelo empreendimento, além de duas salas de cinema equipadas com projetores, telões e sistema de som de última geração.

Os apartamentos contam com uma boa infraestrutura de serviços

Conforto e segurança
A empresa Epold teve uma importante participação nesse empreendimento ao executar a parte elétrica estabilizada, sonorização e cabeamento lógico para atender: computadores, telefonia, CFTV, sistema de IPTV e wi-fi.

Para o empreendimento foi utilizada a Solução Laserway da Furukawa, baseada em cabos ópticos, para interligação dos sistemas, o que reduz drasticamente a quantidade de cabos que se reflete em redução de custos para a implantação e manutenção.

Segundo Paulo Eduardo Velho, Diretor da Epold e responsável por este projeto, a flexibilidade para expansões e a alta qualidade da comunicação propiciadas pela fibra óptica são os principais atrativos da tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network).

Para complementar a infraestrutura ótica foi utilizada a solução ecofriendly GigaLan MAX Green da Furukawa que tem como base o primeiro cabo para redes LAN do mundo com cobertura em polietileno verde – composto LSZH (Low Smoke Zero Halogen) à base de etanol extraído da cana-de-açúcar, que traz vantagens de sustentabilidade ao empreendimento e ao meio ambiente.

Os apartamentos contam com uma antessala para melhor receber os hóspedes

Gastronomia de qualidade
Esse é um dos pontos fortes do Enjoy Olímpia Park Resort. A cozinha comandada pelo Chef Jessé Cesar Pereira destaca-se pela inovação, criatividade e modernidade dos equipamentos, das técnicas de armazenamento e das atividades gastronômicas que serão oferecidas no local, onde foi implantado o método de cocção e de armazenagem sous vide e cook chill.

“Desenvolvi uma alimentação fusion, ou seja, uma fusão entre o clássico e o regional. São pratos adaptados que seguem os padrões de grandes resorts internacionais. O menu foi elaborado especialmente para o empreendimento”, afirma o Chef Jessé.

O restaurante é bem amplo

Outra novidade será a cozinha experimental, que oferecerá aos hóspedes a experiência de cozinhar diferentes receitas com auxílio do chef do resort. “Crianças, jovens e adultos poderão participar das atividades gastronômicas. Essa atividade faz parte do roteiro especial que construímos para nos aproximar dos clientes e, ao mesmo tempo, promover interação entre eles”, afirma Zubaran.

A brinquedoteca é uma das atrações infantis do resort

A qualidade dos alimentos armazenados, preparados e servidos tem muito a ver com os equipamentos implantados, como as câmeras frigoríficas da São Rafael, aos equipamentos de cozinha em aço inox da Cozil, da Engefood, com fornos da marca Rational e Unox, padaria e confeitaria da Prática, as coifas da Melting e utensílios de cozinha da Pinheirense. Coube à empresa Bonsenso fornecer vários tipos de utensílios para a cozinha, assim como maquinários para o bar e o restaurante.