HOME Matérias Encontro LGBT em Gramado (RS) reunirá conteúdo, shows e esporte

Encontro LGBT em Gramado (RS) reunirá conteúdo, shows e esporte

Evento ocorre de 6 a 9 de junho, abrindo a temporada de inverno na Serra Gaúcha

124
0
SHARE
Os dois primeiros dias do evento serão focados na oferta de conteúdo, com palestras de personalidades com relevância nacional debatendo o tema LGBT

A cidade de Gramado aposta no público LGBT e em seu poder econômico para captar mais turistas. Por isso, realiza entre os dias 6 e 9 de junho deste ano, o Encontro Gramado LGBT. Os dois primeiros dias serão focados na oferta de conteúdo, com palestras de personalidades com relevância nacional debatendo o tema LGBT. Já nos dias 8 e 9, o ginásio Perinão será palco das disputas esportivas entre equipes inclusivas do Brasil e do exterior na 2ª edição da Copa Internacional de Futsal Gramado LGBT. A meta é receber 12 times, quatro a mais do que a edição de 2018. Se no ano passado Brasil e Uruguai estiveram representados, este ano a ideia é receber também turistas e participantes da Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.

Com o slogan “Somos a Pluralidade”, o evento já está com as inscrições abertas e o primeiro lote é gratuito até o dia 22 de fevereiro. A inscrição pode ser feita neste link. Em 2018, a cidade contou com seu primeiro evento LGBT: a Copa Internacional de Futsal LGBT. Foram dois dias com palestras, shows e uma disputa internacional de jogos entre equipes inclusivas do Brasil e do Uruguai.

Secretaria de Esportes apoia a competição

A Secretaria de Esportes de Gramado, comandada pelo Secretário Jacó Schaumloeffel, renova a parceria e confirma apoio ao evento, fornecendo a infraestrutura do ginásio Perinão e a premiação para os campeões e destaques da competição, assim como em 2018. A parceria foi formalizada na última semana em encontro entre a organização e os representantes da Secretaria de Esportes no ginásio.

O Diretor de Esportes, Gustavo Schneider; Flávio Prestes, organizador do evento e o Secretário de Esportes de Gramado, Jacó Schaumloeffel – Crédito: divulgação