Publicidade
Leceres

Encontro da Rede Cidades do Carnaval aconteceu em São Paulo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura, e com apoio da SPTuris, promoveu o encontro da Rede Cidades do Carnaval, que reuniu representantes da organização do Carnaval nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Olinda, Salvador, Recife, Rio de Janeiro e do Distrito Federal, com uma série de atividades que aconteceram de  29 de abril até dia 1º de maio. O propósito do encontro foi a assinatura de uma carta de intenções que indicará futuras ações da Rede.

Publicidade
Faitec

A Rede Cidades do Carnaval, criada pela Belotur em 2020, tem como principal objetivo a integração dos gestores públicos das cidades que promovem os principais carnavais brasileiros. Em encontros virtuais, ela vem proporcionando discussões sobre os desafios para a realização da folia e suas diferentes manifestações tradicionais, promovendo intercâmbios de boas práticas e inovações em formatos, processos e políticas públicas do Carnaval, que é um dos maiores eventos em potencial turístico e cultural do Brasil.

Programação

Na pauta deste primeiro encontro presencial, além da assinatura da carta de intenções, os representantes municipais de cultura e turismo das cidades pertencentes à Rede discutiram sobre a importância da formação do grupo de trabalho, focando no reconhecimento e relevância do Carnaval, nacional e internacionalmente, por suas características que impactam nos municípios e estruturas coletivas, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e cultural do país. Além disso, o encontro possibilitará a consolidação da Rede como instância representativa na criação de políticas públicas relacionadas ao Carnaval no Brasil até 2025. O grupo reunido em São Paulo ainda  fez uma visita técnica ao Sambódromo e acompanhou o Desfile das Campeãs do Carnaval de São Paulo. Além disso visitaram o Triângulo Histórico, o CTN – Centro de Tradições Nordestinas, fizeram um tour pelo Centro Histórico, com visita ao Edifício Matarazzo, o CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil e Theatro Municipal.

Encontro da Rede Cidades do Carnaval aconteceu em São Paulo

Marcelo Ribeiro e Vander Lins, ambos da Secretaria Municipal de Turismo, assinam da Carta de Intenções – Divulgação

Publicidade
Soluções 1
Sobre a Rede

A criação da Rede de Cidades do Carnaval nasceu dentro do Projeto de Empreendedorismo e Capacitação para o Carnaval de Belo Horizonte, uma parceria entre o Sebrae Minas e a Belotur. Foram realizadas diversas ações de qualificação e capacitação on-line voltadas para produtores, artistas e gestores envolvidos no evento de rua. O objetivo foi contribuir e preparar esses profissionais para o enfrentamento das adversidades características do setor.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA