Publicidade
LG Eletronics

Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira tem início em Brumadinho (MG)

Direto de Brumadinho (MG) – Teve início agora a pouco no Instituto Inhotim, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, a 19ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira. O evento promovido pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e tendo a Revista Hotéis como Midia Oficial, acontece durante o dia inteiro de hoje. Está com uma grade de programação diversificada e com temas atuais e muito importantes do setor. O evento é uma boa oportunidade para profissionais dos segmentos se atualizarem, obterem conhecimento por meio de novas capacitações, participarem de encontros de networking e firmarem novos negócios. Somado a isso, está uma mostra de produtos e serviços, oficinas e rodadas de negócios, ocasião oportuna para fornecedores de produtos, serviços, equipamentos e insumos para a hotelaria e indústria de restaurantes.

Publicidade
Harus

A abertura foi com a Orquestra Casa de Acolhimento Luz da Eternidade comandada, pelo Maestro Júlio Santos

A abertura foi com a Orquestra Casa de Acolhimento Luz da Eternidade comandada, pelo Maestro Júlio Santos, que tocou o Hino Nacional Brasileiro. A cerimônia contou com a participação de diversos representantes de entidades e autoridades públicas, como: O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o Deputado federal Nilton Cardoso Jr; Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Lucas Sigefredo, Diretor do Jardim Botânico Inhotim, o Deputado Professor, Irineu, Alvimar de Melo Barcelos, Prefeito de Brumadinho, Maria Luiza Maia de Oliveira, Presidente interina da Fecomércio de Minas Gerais, Gilberto de Castro, Presidente da Belotur, o Presidente Belo Horizonte Convention Bureau, Jair Aguiar, Agnaldo Diniz Filho, Presidente da Associação Comercial de Minas Gerais.

Alexandre Sampaio: “Estou otimista e encontro como esses unem forças em prol da defesa desse importante segmento da economia”

Alexandre Sampaio abriu os discursos destacando a importância da aprovação da reforma da previdência para retomar o crescimento da economia no Brasil e consequentemente o turismo. “Estou otimista e encontro como esses unem forças em prol da defesa desse importante segmento da economia. A CNC, na qual sou Diretor da área de turismo, tem atuado firme em defesa e embates no judiciário. Temos que usar nossa pro atividade para alavancar o desenvolvimento do turismo”, destacou Sampaio.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O Diretor Sigefredo disse que o turismo é vislumbrado como sustentável e que ele é tratado com muito cuidado pelo Instituto. “Inhotim se posiciona como importante drive para recuperar a imagem de Brumadinho. Somos um pólo de salvaguarda e acervo na formação do cidadão. O agente turismo é o facilitador e o meio para o bem receber mais de 500 mil pessoas anualmente com bons acolhimento.

Alvimar de Melo Barcelos: “Investir em turismo e hotelaria agora é questão de sobrevivência de nosso município”

O Prefeito Alvimar disse que a cidade de Brumadinho ainda se encontra triste em razão do acidente da mina Córrego do Feijão da Vale e que ele está participando de cinco CPI´s parlamentares para discutir o problema. “Brumadinho perdeu muito com esse lamentável acidente, mas está reconstruindo e o ícone é o Inhotim que será a alavanca para captar recursos em investimentos no turismo e hotelaria. Nós sempre vivemos da atividade minerária, que alavanca 75% dos recursos, e a Vale já se posicionou que não vai voltar as atividades. Mas a economia da cidade não pode parar. Investir em hotelaria e turismo será o fator para alavancar a economia da região e já contabilizamos algumas conquistas. Em breve teremos um trem de passageiros ligando Brumadinho a Belo Horizonte, sendo essa reivindicação nossa há quase 50 anos. Investir em turismo e hotelaria agora é questão de sobrevivência de nosso município”, ressaltou o Prefeito.

Alexandre Sampaio e Marcelo Álvaro Antônio

O Presidente da Comissão de Turismo da Câmara de Deputados, Nilton Cardoso Jr., disse que tem atuado firme em prol da defesa do turismo de Minas Gerais e ações em prol do turismo. “Aprovamos temas relevantes na Lei Geral do Turismo e entre elas, a atualização do capital estrangeiros nas companhias aéreas que deve alavancar muito o setor. Ações no aumento de turistas estrangeiros, como a isenção de vistos para norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos, ações para dar mais independência a Embratur, o projeto que está em debate da criação do tax free, que permite a devolução parcial de produtos comprados no Brasil; a lei que cria e define as zonas francas do turismo para promover regiões geográficas e a defesa para liberar os jogos no Brasil. Essas são algumas de nossas ações na Câmara dos Deputados.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

Marcelo Álvaro Antônio: “A hora do turismo chegou”

E finalizando os discursos, o Ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que o turismo está passando por grandes mudanças e precisa avançar muito para ultrapassar os 6,5 milhões de turistas estrangeiros é muito pouco. “O presidente Bolsonaro é um grande aliado do turismo e está dando todas as condições para o segmento crescer ainda mais. As medidas que tivemos, e já mencionadas pelo Deputado Newton Cardoso Jr., são grandes avanços, mas precisamos ainda mais. Hoje só temos três companhias aéreas atuantes e necessitamos de pelo oito ou dez, pois não há turismo sem malha aérea.  Precisamos incentivar quem deseja empreender no turismo, tirar o estado brasileiro das costas dos empresários, pois são eles que geram riquezas. A reforma da previdência está para ser aprovada e isso está refletindo nas ações da bolsa e na queda do dólar. Estamos construindo a segurança jurídica e política necessária para alavancar ainda mais o setor. Os planos nacional de turistas tem metas ousadas de até 2022, pois pretendemos receber 12 milhões de turistas estrangeiros ao ano, mas para isso necessitamos reduzir os custos Brasil. A hora do turismo chegou”, concluiu o discurso o Ministro Marcelo.

Da esquerda a direita da foto, os hoteleiros de Caxambu Raul e Amaro Gadben, o Deputado Niton Cardoso Jr., Alexandre Sampaio (FBHA), Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio e Antônio Henrique Borges

A reportagem da Revista Hotéis viaja para cobrir esse evento em razão da parceria com a FBHA e se hospeda no hotel Intercity Belo Horizonte Expo.

 

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA