Encatho recebe Simpósio de governança, manutenção e recepção
O evento visa capacitar profissionais do segmento para aprimorarem suas práticas e apresentar tendências e soluções para antigos gargalos da operação diária
Direto de Florianópolis (SC) – Paralelo a programação de palestras e reuniões promovidas no Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho & Exprotel -, realizado no Centrosul em Florianópolis, acontece nesta quarta-feira (25) o 9º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira.
O evento visa capacitar profissionais do segmento para aprimorarem suas práticas e apresentar tendências e soluções para antigos gargalos da operação diária destas áreas.
O encontro foi iniciado por Bruno Rodrigues, turismólogo carioca que falou sobre a Modelagem do perfil do gestor hoteleiro contemporâneo, uma abordagem prática a partir de sua experiência e estudo na área de liderança operacional.
Ampliando a visão sobre a necessidade de integração dos setores, Paulo Corrêa do Il Campanário Resort, falou sobre “A importância da integração dos setores de manutenção e governança no meio de hospedagem”, apresentando através da sua vivência e experiência nos setores gerenciais e manutenção, o papel de cada setor e principalmente formas de integrar para que a operação flua de forma assertiva com foco na qualidade do atendimento e no ambiente de trabalho.
Paulo pontuou a importância da capacitação da equipe e trouxe ao público um vídeo que abordou a necessidade da colaboração entre equipes, se referindo a integração da governança e manutenção – que precisam um do outro para garantirem o sucesso da operação.
Sobre o uso de ferramentas tecnológicas para a gestão da manutenção, Corrêa conta que o Il Campanário Resort adotou recentemente um sistema automatizado que gera relatórios de operação e panorama das áreas, uma ferramenta que facilita a comunicação entre as áreas e o próprio trabalho dos funcionários para manutenção preventiva. “A ideia é melhorar o atendimento do cliente interno para atingir o cliente externo”, completou o profissional.
Por Raiza O. Santos