Empresa brasileira EVNT mira expansão internacional
Crescimento expressivo da EVNT - que desenvolve soluções tecnológicas para o setor de hotéis - no Brasil é impulsionado por parcerias estratégicas
A EVNT, empresa brasileira especializada em soluções tecnológicas para o setor de grupos e eventos, vem ganhando destaque ao facilitar o processo de organização e planejamento de eventos por meio de sua plataforma SaaS Drive Spaces. Em 2024, a empresa registrou um crescimento expressivo de 536% em relação a 2023, impulsionado por parcerias estratégicas e uma base de clientes que abrange todas as regiões do País. Além disso, a EVNT anunciou planos de expansão internacional, começando pelo Chile, ainda no mês de outubro de 2024, com expectativa de atuar em outros países da América Latina no próximo ano.
Segundo Vitor Donadeli, CEO da EVNT, “a EVNT surgiu com o propósito de transformar a maneira como o setor de eventos e grupos opera, oferecendo tecnologia para simplificar a vida dos organizadores e dos hotéis, aumentando eficiência e reduzindo custos”, explica. “O crescimento que estamos experienciando reflete nosso compromisso em trazer inovação ao mercado”, completa.
Com um modelo de negócios que integra hotéis, fornecedores, agências e empresas organizadoras de eventos, a EVNT se consolida como uma referência no setor, permitindo que os eventos e grupos sejam operacionalizados de forma centralizada e eficiente. Até agora, a empresa já contabiliza mais de 52,5 mil eventos orçados em sua plataforma, com cerca de R$ 4,5 bilhões em orçamentos administrados e R$ 500 milhões gerados em receitas de eventos.
Grande parte desse crescimento está atrelada às parcerias firmadas com redes hoteleiras de destaque, como Accor, Atlantica, Tivoli, Transamérica, além de Nacional Inn e Delphin, o que permitiu à EVNT ampliar sua presença em todo o território nacional. Após alcançar números expressivos no Brasil, a EVNT inicia sua expansão para outros países da América Latina, com a implantação de suas soluções em hotéis da rede Accor no Chile, prevista para ser concluída até o fim de 2024. A empresa também planeja expandir para Argentina, Colômbia, México, Equador e Peru, consolidando sua presença internacional.