HOME Matérias Embratur e ABR estabelecem ações para impulsionar destino Brasil no exterior

Embratur e ABR estabelecem ações para impulsionar destino Brasil no exterior

53
0
SHARE
Vinícius Lummertz, Presidente da Embratur e Luigi Rotunno, Presidente da ABR - Foto: Divulgação

No último dia 28, o Presidente da ABR – Associação Brasileira de Resorts, Luigi Rotunno, e o Presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, se reuniram na sede do instituto, em Brasília (DF). O objetivo do encontro foi ordenar as ações que precisam ser tomadas em conjunto para impulsionar o destino Brasil e os resorts brasileiros para importantes mercados internacionais.

Luigi, em nome da ABR, externou seu apoio à mudança da Embratur para agência, proposta pelo Ministro do Turismo, Marx Beltrão, e que está previsto para acontecer ainda em 2017. Ficou estabelecido que a ABR e a Embratur terão informações integradas. Haverá, por exemplo, uma seção dedicada aos resorts brasileiros associados à Organização no portal visitbrasil.com, o canal oficial de turismo do País.

Lummertz também propôs a captação de mais parcerias internacionais e explorar novos mercados em conjunto com a ABR e sugeriu, ainda, que a entidade tenha um totem para a apresentação de resorts nas feiras internacionais das quais a Embratur participa.

Rotunno afirmou que a reunião foi muito proveitosa. “Alinhamos grandes iniciativas e penso que é fundamental mantermos o diálogo e buscarmos soluções conjuntas. O turismo nacional só tem a ganhar com a mudança da Embratur para agência e a possibilidade de entidades, como a ABR, trabalharem em sinergia. Dessa forma, conseguiremos atrair cada vez mais turistas estrangeiros para o Brasil”, avaliou ele.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image