Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Em alta, turismo doméstico segue crescendo na China

As análises realizadas com dados do mercado chinês nas últimas semanas indicam que os níveis de vacinação vem crescendo acentuadamente na China, e a quantidade de vacinas disponibilizadas aumenta e o incentivo à vacinação é cada vez mais intenso. O relatório disponibilizado pela Dragon Trail informa que o mês de junho iniciou com um pouco mais de 700 milhões de doses de vacina aplicadas, o que significa cerca de 25% da população chinesa. Neste ritmo, a expectativa é que 80% da população esteja vacinada até o final do ano, e com isso, as fronteiras chinesas sejam reabertas ao tráfego internacional no início de 2022.

Publicidade
Fispal

Ainda de acordo com o relatório, atualmente a China segue com as fronteiras fechadas para receber turistas estrangeiros, e em 03 de junho, os chineses já foram liberados para entrar em 75 países (apresentando PCR negativo). Mesmo assim, o Governo Chinês segue desmotivando as viagens não essenciais ao exterior.

Publicidade
Desbravador
Reaquecimento mercado doméstico em maio:

Em maio as viagens domésticas na China tiveram um forte impulso devido à semana de feriado do Dia do Trabalho. Os dados do Grupo Trip.com (Ctrip) mostraram um aumento de 30% nas reservas do período em comparação com o mesmo período em 2019, destacando uma forte recuperação.

Publicidade
Harus

Além disso, segundo o Ministério da Cultura e Turismo da China, os viajantes domésticos fizeram 230 milhões de viagens durante o período de férias de 1 a 5 de maio, acima dos números de 2019. Eles também gastaram 113,2 bilhões de yuans (US $ 17,5 bilhões), 77% do nível de 2019, focados em destinos populares, desde a parte mais tropical do País até as montanhas do Tibete.

Em alta, turismo doméstico segue crescendo na China
Atualmente a China segue com as fronteiras fechadas para receber turistas estrangeiros (Foto: hyungname/ Pixabay)

Outro dado interessante mostra que além do crescimento das viagens em família com crianças pequenas (+41% versus 2019), os dados do feriado mostram que a geração nascida entre 2000-2009 (12-21 anos) está emergindo como uma nova força. Na OTA Qunar, as reservas desse grupo etário foram 2,5 vezes maiores em comparação a 2019.

Parques temáticos, a bola da vez:

Os parques temáticos se destacaram como um dos tipos de atração mais populares na China no ano passado. Dados da TF Securities mostram que a China emergiu como o principal mercado de parques temáticos do mundo em número de visitantes. A China tem quase 3.000 parques temáticos e cerca de 400 são de grande escala. Durante o feriado de maio, os parques temáticos relataram um aumento de 20% na visitação em comparação com o nível pré-pandêmico em 2019.

Publicidade
Ameris

No final de maio, a China Tourism Academy publicou um relatório sobre a Disneylândia de Xangai, analisando as tendências de visitação desde sua inauguração em 2016. Nos últimos cinco anos, a atração se tornou um dos principais destinos de viagens de lazer da China. Outro ponto destacado no estudo indica que, embora se possa pensar em famílias com crianças como o mercado-chave para a Disneylândia de Xangai, na verdade, quase metade dos visitantes têm entre 20 e 30 anos e visitam sem filhos. Outros 30% dos visitantes têm entre 30 e 50 anos e visitam sem filhos.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA