HOME Matérias Aconteceu Eloi D’Avila Oliveira conta sua trajetória empreendedora no 21º Salão Paranaense

Eloi D’Avila Oliveira conta sua trajetória empreendedora no 21º Salão Paranaense

42
0
SHARE

Direto de Curitiba (PR) – Foi encerrada há pouco a palestra principal da programação do 21º Salão Paranaense de Turismo, que ocorre no Expo Unimed Curitiba e é promovido pela ABAV-PR – Associação Brasileira das Agências de Viagens. O convidado que abordou o tema “Emprevendedor de Turismo” foi Elói D’Ávila Oliveira, CEO do Grupo Flytour.

Elói iniciou seu painel falando sobre superação de desafios, como presidir uma grande empresa ou entidade. O executivo contou sobre sua infância, onde passou pela rua e até pelo juizado de menores. Morou com a irmã, passou por dificuldades e saiu da escola aos 8 anos – e não voltou até então. Oliveira destacou “a importância de valorizar nosso País, dar valor ao nosso serviço, não baixar nosso preço, agregar valor aos serviços. Temos que ser empreendedores”, bradou.

Segundo ele, a iniciativa de empreender foi tomada quando esteve sem emprego, com necessidade de prover à família. “Neste país, neste país quando você perde o emprego, perde a dignidade. Não tive medo de errar, fiz muitas besteiras para chegar até onde cheguei. Persistam”, motivou D’Ávila, destacando a importância da capacitação e investimento em nichos. “Todos querem ser multimarcas e vender de tudo. E isso pode ser um problema. Mas chegou a hora dos nichos”, afirmou.

Para D’Ávila, agora que o País está em crise, é preciso encontrar as oportunidades.  “Chamo de ‘emprevendedor’ todo aquele profissional que consegue de fato vender seu negócio. Para isso, tem que ser um bom especialista, fazer cursos. Não há hora para crescer e trabalhar”, explica. Em 2015, a previsão de faturamento da Flytour é de R$ 4 bilhões, com 2,7 mil funcionários; em 2018, deverá saltar para R$9,4 bi de faturamento, com 5 mil funcionários.

Elói também apresentou as ações do Instituto Edo, entidade de inclusão social, uma iniciativa que o executivo e o grupo tem se envolvido cada vez mais.

A redação da Revista Hotéis faz a cobertura do 21º Salão Paranaense de Turismo à convite da ABAV-PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image