Eleição da ABIH Nacional para biênio 2020 / 2021 está sob júdice
Isso é o que garantiu Vanessa Moralez, Presidente da ABIH/GO que concorria com a chapa renovação e União
A eleição da presidência da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis para o biênio 2020/2021 que aconteceu agora a pouco na sede da Entidade em Brasília (DF) está sob júdice.
Isso é o que garantiu Vanessa Moralez, Presidente da ABIH/GO que concorria com a chapa renovação e União. Segundo ela, foi dado ingresso na última sexta-feira, dia 27 de setembro, em Brasília, a ação judicial de n° 0729311-59.2019.8.07.0001. “O Juiz chegou a dar uma decisão liminar para apreciação e assim ouvir a outra parte, mas a Junta ignorou essa apreciação e conduziu de forma ilegal essa eleição desobedecendo o Estatuto da ABIH Nacional. Essa eleição não pode ser legitimada e nem se pode falar que a chapa da atual gestão venceu por 49 votos contra 1, pois tinha muita gente sem poder de voto. Conforme prevê o Estatuto da entidade, só podem votar os presidente de ABIH´s regionais. Por isso, ratificamos que essa eleição não é válida e estamos esperando o parecer da justiça em relação a ação que impetramos”, destaca Vanessa.
Segundo ela, já era esperado que a Reunião do Conselho Deliberativo da ABIH Nacional fosse desobedecer todo o processo eleitoral e infringir o Estatuto Social da Entidade e desrespeitar toda a legalidade de registro da Chapa Renovação e União. “A Junta Eleitoral e parte do Conselho Deliberativo se negaram a analisar as impugnações: 1) suspeição da Junta Eleitoral; 2) impedimento da candidatura da Chapa encabeçada pelo atual presidente à reeleição por falta de prestação de contas em tempo hábil, e deram continuidade, alheio ao processo normal e ético às Eleições, por isso não reconhecemos a eleição e estamos aguardando a posição da justiça”, finalizou Vanessa.