Publicidade
Trofeu Fornececor

Eldorado Atibaia Eco Resort fechou as portas e lesou muitos clientes

As reclamações se acumulam no site Reclame Aqui e a grandiosa maioria não são respondidas

A cliente Ludmila Gomes se mostra indignada pelo descaso do hotel para solucionar uma reserva paga e não utilizada. “Fiz uma reserva para Julho de 2020 e por conta da pandemia, não pude usufruir da estadia com minha família, pois o hotel encontrava-se fechado. Esse por sua vez, nos deu uma carta de crédito no valor de R$ 2.539,35 dizendo que a carta valia até Junho de 2021 e foi assinada pela Gerente geral do hotel Eldorado Atibaia Eco Resort, Patrícia Gubnitzky. O problema é que o hotel fechou e não deram satisfação nenhuma sobre devolução de valores pagos. Liguei por diversas vezes para obter informações e só quem atende (quando atendem) é alguém da portaria que já informou que não há ninguém no hotel porque ele está fechado. Mandei também mais de 20 e-mails e a única resposta foi de um senhor chamado Paulo que uma vez disse que o e-mail fora enviado para a área responsável e um outro dizendo que devolveria o dinheiro, coisa que não aconteceu”, destacou Ludmila que também deixou a reclamação postada no Reclame Aqui em 21 de setembro de 2020.

Publicidade
RAP Engenharia

Reclamações e descaso

E não é somente esse caso, de reservas pagas e do dinheiro não devolvido pelo Eldorado Atibaia Eco Resort, conforme reclamação postada em 13 de agosto de 2020. “Eu e minha família tínhamos reserva para abril, devido a pandemia tivemos que cancelar e foi nos dado uma carta de crédito com vencimento em setembro. Ocorre que estamos tentando entrar em contato e o hotel não atende para que possamos reagendar sem perder o prazo da carta de crédito. Gostaríamos de reagendar ou solicitar o reembolso do valor total do pacote”.

Eldorado Atibaia Eco Resort fechou as portas e lesou muitos clientes

Lobby do Eldorado Atibaia Eco Resort Foto – Divulgação

Publicidade
Harus

Outra reclamação semelhante foi postada em 04 de setembro de 2020, conforme segue: “Efetuamos uma reserva para um final de semana e por conta da pandemia o hotel foi fechado gerando um voucher para reagendamento. Para minha surpresa quando fui ligar para reagendá-la recebi a informação que o hotel não reabrirá mais. Tentei ligar diversas vezes e só consegui falar com um segurança que não tinha informações administrativas e que iria passar meu telefone para um tal de Sr. Paulo, mas até agora não me retornou”.

Descaso total

Nossa reportagem tentou ouvir o Eldorado Atibaia Eco Resort, mas o site www.eldoradoatibaia.com.br se encontra fora do ar e o telefone  (11) 4414-8000 quem atende é o segurança de nome Rafael. Ele confirma que o hotel está fechado e que está a venda e informa que o Paulo é a pessoa responsável pela área administrativa e financeira e vai de vez em quando no hotel. Deixamos recado para o Paulo afim de obter uma posição, mas não recebemos retorno.

Publicidade
Retomada do turismo

Problemas acumulados

E não foi a pandemia da COVID-19 o principal motivo do Eldorado Atibaia Eco Resort fechar as portas, pois basta fazer uma pesquisa no site Reclame Aqui que irá comprovar que: a infraestrutura já estava comprometida alguns anos, assim como os serviços, como uma intoxicação alimentar de uma família inteira e que postada em 14 de janeiro de 2018 no site Reclame Aqui.  “Hotel Antigo, quartos velhos e atendimento ruim, pouca infraestrutura, mal preparo da gerência, muitas regras do que não fazer sem uma contrapartida ao cliente. Reclamação em 12 de janeiro de 2017”. “Hotel sem estrutura, banho gelado todos os dias em pleno inverno. Reclamei na recepção e nada resolvido. Reclamação postada em 21 de julho de 2018”. “Hotel sem segurança alguma. Uma piscina de mais de 2 metros de profundidade sem nenhuma segurança perto de acesso de crianças. Reclamação postada em 03 de novembro de 2018”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Comments

Avatar
Rui da Silveira Cruz Ventura

É uma lastima, a falta de senso e de responsabilidade a empresa que administra um empreendimento destes, um hotel com esta estrutura em Atibaia, hoje estaria com uma ocupação BOA com toda a certeza. Hoje ele deve estar inviável, mas não vamos esquecer que eu sempre defendi: “não há hotéis que não deem lucro, há hotéis mal administrados”. (Mal administrados) o caso que vemos aqui. Não sei se haveria solução, mas como HOTELEIRO EXPETIENTE parto sempre do seguinte princípio. TEM SOLUÇÃO. Só me lembrar que tirei da falência um rede de Supermercados numa época em que as coisas eram muito difíceis, salvar o fazer ressurgir o Eldorado Atibaia, não é impossível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA