Publicidade
SPCVB

Elano Passos assina Quartos Cantos da Bahia no Hotel Pestana São Paulo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Ao chegar ao oitavo andar do Hotel Pestana São Paulo o hóspede tem uma imersão diferente do cenário típico de um hotel. Os corredores têm traços marcantes da Bahia feitos pelo artista plástico Elano Passos e que este ano ganharam um complemento especial, com obras exclusivas do artista nos quartos.

Publicidade
Altenburg

Dois quartos são especiais, onde o artista fez simulações da realidade em proporções reais, trazendo a arte de Elano, com seu traço marcante e essencial, gerando a sensação de um ambiente imaginário, interativo, quase tátil.  “Quis gerar uma experiência imersiva e, por quê não, interativa, onde o hóspede pode deitar na cama e ver da janela o Pelourinho ou o Elevador Lacerda”, conta.  Dentro do seu processo criativo, a arte vai direto da mente do artista para a tela.

Publicidade
Onity

Entre o que os visitantes vão encontrar nos quartos do Hotel Pestana São Paulo estão baianas, pontos turísticos, como Farol da Barra e o ritmo da Bahia, através dos seus tambores. Quando chegar, o hóspede pode pedir para ficar no andar com as obras de Elano Passos e, assim, ter um pouco da Bahia em São Paulo.

Publicidade
Simmons

Sobre Elano Passos 

Elano Passos é traço e essência. Um artista plástico que não para de criar. Através da singularidade de seu desenho traz o cotidiano, lugares, pessoas e lembranças, como forma de respiro. Seu traço marcante traz vida e movimento a diferentes elementos, com a pureza das formas e com acabamentos fiéis à realidade. Sensível, preciso, criativo, sua identidade artística é um abraço para quem vê.  E quem vê Elano, o encontra em diferentes formatos. Seja em telas, paredes, porcelana, madeira ou nas ilustrações em papel, o artista já está presente em todo o Brasil.

Andar dedicado ao estado tem obras do artista plástico baiano

O artista fez simulações da realidade em proporções reais (Crédito: Divulgação)

As criações de Elano nascem da sua mente inquieta e da vontade de levar a sua arte para diferentes tipos de espaços e tamanhos. “Faço o mínimo possível para revelar o que eu quero. Ouço histórias, estudo e traduzo os sentimentos no meu desenho”, conta o artista que iniciou a carreira em 2016. Seus personagens não têm cabelos, mãos ou pés definidos, mas quem olha, enxerga movimento, porque Elano dialoga com o que é fundamental. Todo o processo que realiza é manual, o que garante desenhos exclusivos em cada obra.

Publicidade
Engie

Do início, com nanquim, e hoje utilizando diferentes elementos, uma coisa é certa: tudo pode virar uma ideia para gerar textura. Isso pode ser visto também em alguns desenhos, onde ele usa o café como elemento da sua arte. “Durante uma pintura caiu um pouco de café na tela e eu resolvi assumir trazendo-o como parte do desenho. Hoje utilizo o café em alguns projetos”, conta. O artista também tem buscado cada vez mais utilizar materiais e processos sustentáveis em suas obras, sejam nas tintas, telas, papéis e acabamentos.

Publicidade
Equipotel 2021

Para Elano, a arte faz do mundo um lugar melhor e ele leva isso para seus desenhos. Seus traços limpos, singulares e conscientes traduzem a vida, em forma de locais ou histórias com uma precisão poética. Faz questão de dizer: “sou baiano e meu berço é a Bahia”, porém sua arte se expande, interpreta e customiza a partir de histórias e inspirações dos quatro cantos do mundo. Além da tinta preta no papel branco, também descobriu o sentido inverso, com traços brancos na tela preta e assim trazendo mais volume e versatilidade ao seu trabalho. Outra marca da sua identidade artística são as tramas, que servem como preenchimento. É um conjunto de quatro traços em quatro sentidos que compõem os seus projetos como encontros.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA