HOME Matérias Aconteceu Eficiência Energética e Sustentabilidade são debatidas no 2º Property Meeting da Accor

Eficiência Energética e Sustentabilidade são debatidas no 2º Property Meeting da Accor

120
1
SHARE
Deivison Pedroza: "Estamos vivendo uma era onde todos estão sustentáveis"

Quem proferiu essa palestra que terminou agora a pouco no Novotel Center Norte foi Deivison Pedroza, empresário mineiro da CEO da Verde Ghaia, que apresentou no 2º Property Meeting da Accor assuntos como gestão de riscos, compliance e sustentabilidade. “Estamos vivendo uma era onde todos estão sustentáveis. Um banco anuncia: ‘somos o banco mais sustentável’ e eu nem sei como se mede isso. Mas, quem não quer mais qualidade de vida, mais conectividade e outras tantas coisas boas?”, perguntou o palestrante na sua introdução.

Para Pedroza, “O tema eficiência energética teoricamente é simples. Mas por que não somos eficientes energeticamente? Porque ainda não trouxemos para a nossa vida a máxima de que o mínimo é mais. Antes eu tinha quatro automóveis na minha garagem. E para quê?. Hoje existem tecnologias diferentes, gestão de frotas, uber. Temos que mudar a forma como pensamos e vivemos. Comecei minha vida recolhendo latinhas na rua e tomando banho de caneca. Não tínhamos energia e nem dinheiro para comprá-la. É fácil explicar para vocês, porque eu incorporei esses temas e espero que vocês também o façam. Nessa facilidade toda que vivemos, perdemos o valor das coisas”, explicou o engenheiro.

O palestrante trouxe a pauta, algumas questões que permeiam o tema eficiência energética, proposto pela Accor. “O que eu ganho com isso? Simples, dinheiro. No mais, respeito e reputação. Vocês podem dormir ricos e acordar pobres, hoje para isso, basta uma informação mal interpretada. Externar a sua visão com sustentabilidade mostra que você tem respeito com o tema. Mas é preciso viver isso também, e isso é importante”, observou Pedroza.

Os oito erros apontados por Pedroza no slide

A seguir, o palestrante enumerou alguns grandes erros que impactam diretamente a Eficiência Energética como sendo a cultura do desperdício e do desrespeito ao dinheiro; quando o design é mais importante; pintura escura; fiação velha; falta de otimização na iluminação; falta de análise crítica de processos; e achar que o problema não é seu.

SHARE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image