Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Editora Senac SP recomenda livros para leitura no Dia do Hoteleiro

Para comemorar o Dia Nacional do Hoteleiro, que é celebrado em 9 de Novembro, a Editora Senac São Paulo selecionou livros do catálogo para os profissionais do setor quem busca se aprofundar no tema. Destaque para o recém-lançado livro Marketing para Turismo, Hospitalidade e Eventos, que retrata os desenvolvimentos da indústria global e digital, além dos princípios básicos do marketing. Para os fãs de história, a obra Imagens da Hotelaria na Cidade de São Paulo: é uma viagem no tempo, ilustrando os estabelecimentos até os anos 1980. Além disso, a Livraria Senac terá desconto em todo o catálogo de 50% a 70%, devido a 23ª Festa do Livro da USP. Também oferece frete grátis nas compras acima de R$ 99,00.  Confira a seguir a relação dos livros e um pequeno resumo da obra.

Publicidade
Harus

Marketing para Turismo, Hospitalidade e Eventos: uma abordagem global e digital

Autor: Simon Hudson, Louise Hudson

Marketing para turismo, hospitalidade e eventos: uma abordagem global e digital é uma obra abrangente que retrata os desenvolvimentos da indústria global e digital, além dos princípios básicos do marketing. Nela, são apresentadas lições de especialistas que compartilham seus insights com o leitor e é explicado como a internet e as redes sociais transformaram a prática profissional e a experiência do cliente.

Editora Senac SP recomenda livros para leitura no Dia do Hoteleiro

Bem-Vindo, Volte Sempre

Autor: Domingos Guimaraens, Sara Mauricio

Viajar, muitas vezes, significa sair de nossa zona de conforto. Mesmo em uma viagem de lazer, com amigos ou sem eles, ou em uma viagem a trabalho ou de intercâmbio, deixar a segurança do conhecido implica aprender a lidar com imprevistos, ampliando nossa capacidade de compreender o diferente que existe em todos nós! Nessa hora, ser bem recebido faz toda a diferença! De resorts e hotéis cinco estrelas a hospedagens Airbnb, passando por hostels e pousadas, receber bem é colocar à disposição das pessoas que viajam todo um conjunto de serviços muito bem articulados, que compreende desde uma boa infraestrutura interna de atendimento e acomodações a uma rede externa de lazer, gastronomia, eventos, agências de viagem e transporte destinada ao turismo. O turismo e a hotelaria são atividades que têm crescido em todo o mundo, envolvendo empresas de viagens e profissionais da complexa rede da hotelaria, além de importantes aspectos de preservação ambiental e respeito ao diferente. Bem-vindo, volte sempre, lançamento do Senac São Paulo, busca, em uma linguagem simples e clara, favorecer o desempenho da hospitalidade, a fim de garantir que o viajante possa voltar ao lugar em que é sempre bem-vindo!

Publicidade
Clima ao Vivo

Editora Senac SP recomenda livros para leitura no Dia do Hoteleiro

Desenvolvimento Hoteleiro no Brasil: panorama de mercado e perspectivas

Autor: Pedro Cypriano

O Brasil, como destino turístico, ocupa a primeira posição em riqueza e diversidade natural do mundo, em um quadro de 129 países analisados pelo World Economic Forum. Apesar disso, encontra-se na 51a posição em um ranking de competitividade turística global. Esclarecer os motivos dessa disparidade entre as duas classificações exige refletir sobre as barreiras e os riscos que limitam o desenvolvimento do setor hoteleiro no Brasil, acerca das principais perspectivas que devem ser levadas em conta para investir em hotelaria no país e a respeito das estratégias de crescimento mais relevantes para empresas nacionais e internacionais. Desenvolvimento hoteleiro no Brasil: panorama de mercado e perspectivas investiga esses e outros tópicos estratégicos relacionados à hotelaria brasileira, orientando estudantes, profissionais e investidores da área sobre os desafios e as potencialidades de um setor da economia que tende a crescer cada vez mais no País.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Editora Senac SP recomenda livros para leitura no Dia do Hoteleiro

Lazer e Recreação na Hotelaria

Autor: Olívia C. F. Ribeiro, Luiz Wilson Alves Correa Pina

A partir do crescimento da concorrência no sistema hoteleiro em todo o país, torna-se fundamental o preparo dos profissionais da área para lidar com essas mudanças. Com esse intuito, esse livro constitui ferramenta de consulta útil a um segmento pouco explorado no que se refere a publicações técnicas. Entre os temas abordados estão o surgimento e o desenvolvimento das atividades de lazer e recreação em hotelaria, orientações quanto ao planejamento de atividades e a formação e o trabalho de coordenadores, animadores e outros especialistas.

Publicidade
Fispal

Editora Senac SP recomenda livros para leitura no Dia do Hoteleiro

Imagens da Hotelaria na Cidade de São Paulo: panorama dos estabelecimentos até os anos 1980

Autor: Sandra Trabucco Valenzuela

Da hospedagem doméstica à pensão e ao atual hotel, a cidade de São Paulo conheceu diferentes meios de receber seus visitantes, forasteiros nem sempre vistos com bons olhos, no passado. Em imagens da hotelaria na cidade de São Paulo a evolução dos serviços de hospedagem é estudada por meio de crônicas de viajantes, cartões-postais, reportagens, fotografias, etiquetas de bagagem e anúncios, acompanhados de necessária contextualização, o que permite ao leitor conhecer não apenas o processo de instalação e desenvolvimento dessas atividades, mas também as profundas mudanças que a própria cidade sofreu ao longo de mais de quatrocentos anos.

Publicidade
Ameris

Editora Senac SP recomenda livros para leitura no Dia do Hoteleiro

Desenvolvimento de Hotéis: estudos de viabilidade

Autor: Antonio Carlos Bonfato

Um projeto hoteleiro de sucesso não pode abrir mão de estudos preliminares que norteiem seu curso. Qual o melhor lugar? O que recomenda o mercado? Como fazer frente aos concorrentes? Quais são os custos envolvidos? E os requisitos em recursos humanos? A soma desses fatores ajuda a compor uma estrutura de análise segura para a tomada de decisão e para a futura implantação. Nesse livro, o leitor encontrará respostas a essas e a outras perguntas e assim poderá montar uma equação necessária para obter um resultado positivo no seu empreendimento.

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA