Editora Senac SP recomenda livros para leitura no Dia do Hoteleiro

Para comemorar o Dia Nacional do Hoteleiro, que é celebrado em 9 de Novembro, a Editora Senac São Paulo selecionou livros do catálogo para os profissionais do setor quem busca se aprofundar no tema. Destaque para o recém-lançado livro Marketing para Turismo, Hospitalidade e Eventos, que retrata os desenvolvimentos da indústria global e digital, além dos princípios básicos do marketing. Para os fãs de história, a obra Imagens da Hotelaria na Cidade de São Paulo: é uma viagem no tempo, ilustrando os estabelecimentos até os anos 1980. Além disso, a Livraria Senac terá desconto em todo o catálogo de 50% a 70%, devido a 23ª Festa do Livro da USP. Também oferece frete grátis nas compras acima de R$ 99,00. Confira a seguir a relação dos livros e um pequeno resumo da obra.
Marketing para Turismo, Hospitalidade e Eventos: uma abordagem global e digital
Autor: Simon Hudson, Louise Hudson
Marketing para turismo, hospitalidade e eventos: uma abordagem global e digital é uma obra abrangente que retrata os desenvolvimentos da indústria global e digital, além dos princípios básicos do marketing. Nela, são apresentadas lições de especialistas que compartilham seus insights com o leitor e é explicado como a internet e as redes sociais transformaram a prática profissional e a experiência do cliente.
Autor: Domingos Guimaraens, Sara Mauricio
Viajar, muitas vezes, significa sair de nossa zona de conforto. Mesmo em uma viagem de lazer, com amigos ou sem eles, ou em uma viagem a trabalho ou de intercâmbio, deixar a segurança do conhecido implica aprender a lidar com imprevistos, ampliando nossa capacidade de compreender o diferente que existe em todos nós! Nessa hora, ser bem recebido faz toda a diferença! De resorts e hotéis cinco estrelas a hospedagens Airbnb, passando por hostels e pousadas, receber bem é colocar à disposição das pessoas que viajam todo um conjunto de serviços muito bem articulados, que compreende desde uma boa infraestrutura interna de atendimento e acomodações a uma rede externa de lazer, gastronomia, eventos, agências de viagem e transporte destinada ao turismo. O turismo e a hotelaria são atividades que têm crescido em todo o mundo, envolvendo empresas de viagens e profissionais da complexa rede da hotelaria, além de importantes aspectos de preservação ambiental e respeito ao diferente. Bem-vindo, volte sempre, lançamento do Senac São Paulo, busca, em uma linguagem simples e clara, favorecer o desempenho da hospitalidade, a fim de garantir que o viajante possa voltar ao lugar em que é sempre bem-vindo!
Desenvolvimento Hoteleiro no Brasil: panorama de mercado e perspectivas
Autor: Pedro Cypriano
O Brasil, como destino turístico, ocupa a primeira posição em riqueza e diversidade natural do mundo, em um quadro de 129 países analisados pelo World Economic Forum. Apesar disso, encontra-se na 51a posição em um ranking de competitividade turística global. Esclarecer os motivos dessa disparidade entre as duas classificações exige refletir sobre as barreiras e os riscos que limitam o desenvolvimento do setor hoteleiro no Brasil, acerca das principais perspectivas que devem ser levadas em conta para investir em hotelaria no país e a respeito das estratégias de crescimento mais relevantes para empresas nacionais e internacionais. Desenvolvimento hoteleiro no Brasil: panorama de mercado e perspectivas investiga esses e outros tópicos estratégicos relacionados à hotelaria brasileira, orientando estudantes, profissionais e investidores da área sobre os desafios e as potencialidades de um setor da economia que tende a crescer cada vez mais no País.
Lazer e Recreação na Hotelaria
Autor: Olívia C. F. Ribeiro, Luiz Wilson Alves Correa Pina
A partir do crescimento da concorrência no sistema hoteleiro em todo o país, torna-se fundamental o preparo dos profissionais da área para lidar com essas mudanças. Com esse intuito, esse livro constitui ferramenta de consulta útil a um segmento pouco explorado no que se refere a publicações técnicas. Entre os temas abordados estão o surgimento e o desenvolvimento das atividades de lazer e recreação em hotelaria, orientações quanto ao planejamento de atividades e a formação e o trabalho de coordenadores, animadores e outros especialistas.
Imagens da Hotelaria na Cidade de São Paulo: panorama dos estabelecimentos até os anos 1980
Autor: Sandra Trabucco Valenzuela
Da hospedagem doméstica à pensão e ao atual hotel, a cidade de São Paulo conheceu diferentes meios de receber seus visitantes, forasteiros nem sempre vistos com bons olhos, no passado. Em imagens da hotelaria na cidade de São Paulo a evolução dos serviços de hospedagem é estudada por meio de crônicas de viajantes, cartões-postais, reportagens, fotografias, etiquetas de bagagem e anúncios, acompanhados de necessária contextualização, o que permite ao leitor conhecer não apenas o processo de instalação e desenvolvimento dessas atividades, mas também as profundas mudanças que a própria cidade sofreu ao longo de mais de quatrocentos anos.
Desenvolvimento de Hotéis: estudos de viabilidade
Autor: Antonio Carlos Bonfato
Um projeto hoteleiro de sucesso não pode abrir mão de estudos preliminares que norteiem seu curso. Qual o melhor lugar? O que recomenda o mercado? Como fazer frente aos concorrentes? Quais são os custos envolvidos? E os requisitos em recursos humanos? A soma desses fatores ajuda a compor uma estrutura de análise segura para a tomada de decisão e para a futura implantação. Nesse livro, o leitor encontrará respostas a essas e a outras perguntas e assim poderá montar uma equação necessária para obter um resultado positivo no seu empreendimento.