MatériasMercadoÚltimas Notícias

Editora Senac Rio de Janeiro lança livro de cases da hotelaria

O livro foi criado com o objetivo de diminuir a lacuna entre a teoria da sala de aula e a realidade do cotidiano de um hotel, reunindo três décadas de registros de algumas situações corriqueiras e outras tão inusitadas que só a Lei de Murphy explica. A falta de exemplos reais vividos por quem trabalha no ramo motivou o autor William F. Rodrigues a escrever esse livro, voltado para estudantes e profissionais de Hotelaria e Turismo. A obra traz ainda uma visão geral sobre as questões mais importantes de um hotel e um glossário de jargões e termos do setor.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Para orientar a compreensão, as histórias reais são divididas pelos departamentos de um hotel: Recepção, Reservas, Governança, Controladoria, Recursos Humanos, Manutenção, Alimentos e Bebidas, Marketing e Vendas, Eventos, Segurança e Gerência Geral.  Em  quase  todos  os 13 capítulos, há ainda, ao fim de cada case, perguntas que provocam a reflexão e podem também ser trabalhadas em sala de aula. A ideia é que a obra ajude a preparar melhor o futuro profissional para atuar no mercado.

O livro de 248 páginas tem preço sugerido de R$ 40,00 e R$ 25,00 na versão digital (disponível no formato .epub).

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA