Editora Senac Rio de Janeiro lança livro de cases da hotelaria
O livro foi criado com o objetivo de diminuir a lacuna entre a teoria da sala de aula e a realidade do cotidiano de um hotel, reunindo três décadas de registros de algumas situações corriqueiras e outras tão inusitadas que só a Lei de Murphy explica. A falta de exemplos reais vividos por quem trabalha no ramo motivou o autor William F. Rodrigues a escrever esse livro, voltado para estudantes e profissionais de Hotelaria e Turismo. A obra traz ainda uma visão geral sobre as questões mais importantes de um hotel e um glossário de jargões e termos do setor.
Para orientar a compreensão, as histórias reais são divididas pelos departamentos de um hotel: Recepção, Reservas, Governança, Controladoria, Recursos Humanos, Manutenção, Alimentos e Bebidas, Marketing e Vendas, Eventos, Segurança e Gerência Geral. Em quase todos os 13 capítulos, há ainda, ao fim de cada case, perguntas que provocam a reflexão e podem também ser trabalhadas em sala de aula. A ideia é que a obra ajude a preparar melhor o futuro profissional para atuar no mercado.
O livro de 248 páginas tem preço sugerido de R$ 40,00 e R$ 25,00 na versão digital (disponível no formato .epub).