Publicidade
FOHB

EcoNoronha coloca PNMFN como um dos primeiros parques 100% sustentáveis

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A EcoNoronha, concessionária responsável pelas obras do novo complexo de visitantes do PNMFN – Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, colocou o destino turístico como um dos primeiros em termos de construções sustentáveis. A empresa está implementando uma nova infraestutura turística usando exclusivamente  materiais ecologicamente corretos, com mínimo  impacto ambiental.
 
O Gerente geral da empresa, Celso Florêncio, afirma: “Entre os materiais está sendo utilizada a madeira biossintética, desenvolvida a partir de plástico reciclado, como garrafas PET, que além de sustentável é extremamente resistente”.
 
O uso de materiais ecológicos garantirá às novas edificações do PNMFN melhor eficiência energética e melhor desempenho térmico e acústico. Além disso, reduzirá o desperdício de materiais construtivos, reduzindo a geração de resíduos, o consumo de água e a emissão de CO2. De acordo com o gerente geral, estima-se que uma obra normal gere até 25% de desperdício e resíduos, já este material sustentável permite uma redução deste número quase a zero.
 
No PIC do Leão não será possível ter acesso à rede de energia local, por isso, além de trabalhar com estes materiais sustentáveis, será produzida energia 100% limpa, ou seja, ela será gerada por um sistema híbrido de energia, com célula fotovoltáticas e torre eólica. Dessa forma esse Posto de Informação e Controle será totalmente sustentável.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA