Publicidade
LG Eletronics

Ecolab lança programa para desinfecção de lavanderias comerciais

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Os protocolos de desinfecção e higiene das lavanderias comerciais estão sendo reforçados após a chegada do novo coronavírus. Hospitais, hotéis e indústrias passaram a analisar com mais atenção a higienização de lençóis, toalhas e nas lavanderias comerciais. Pensando nisso, a Ecolab, empresa especialista em prevenção de infecções, soluções e serviços para água e higiene, desenvolveu o programa Protex 360º que, em 13 etapas, orienta lavanderias a evitarem a contaminação dos tecidos, desde a coleta até o momento da entrega.

Para proteger roupas, instalações e pessoas em todo o processo, o programa oferece treinamentos dos processos e produtos bactericidas, fungicidas e virucidas (Oxy-Brite LT e Destainer H), que podem oferecer até dois níveis de proteção. Dessa forma, as lavanderias passam a ter processos que colocam em prática um plano completo para higiene e controle do risco de biocontaminação. Além disso, reforça o cuidado durante as lavagens, garantindo a segurança dos tecidos por meio de ação mecânica, química, duração e temperatura.

Publicidade
Escola de resultados

 

Para Claudio Aguiar, líder da divisão de Textile Care da Ecolab no Brasil, o atual momento exige adaptação. “Neste momento que estamos vivendo, diminuir o risco de contaminação se torna ainda mais importante, e o Protex 360º trabalha em prol da desinfecção e segurança não apenas de tecidos, mas de toda instalação da lavanderia, dentro e fora do local de lavagem”, comenta.

Ecolab lança programa para desinfecção de lavanderias comerciais

Protex 360ºorienta lavanderias a evitarem a contaminação dos tecidos, desde a coleta até o momento da entrega (Foto: RyanMcGuire/ Pixabay)

Rígida análise de risco

Com uma rígida análise de risco, um checklist foi desenvolvido pela Ecolab com o objetivo de auxiliar as lavanderias na execução de cada etapa, reforçando o cuidado no transporte, lavagem, inspeção de qualidade, embalagem e entrega. Além disso, a equipe de monitoramento realiza uma análise da lavanderia, verificando a água utilizada, tecidos, superfícies, ações dos colaboradores, para verificar se os protocolos estão sendo seguidos e os serviços estão sendo entregues de forma eficiente e segura.

 

Publicidade
Tramontina

 

Dessa forma, ter um programa como o Protex 360º, que desinfecta, de maneira eficiente, as peças, mantém a qualidade dos tecidos e se preocupa com a segurança dos colaboradores, é essencial para ter um serviço de alta qualidade, eficiente e seguro. “O programa eleva o nível de cuidado com as peças e trabalha em prol da prevenção da contaminação e recontaminação de peças, protegendo colaboradores e clientes”, finaliza Aguiar.

Para mais informações sobre o programa Protex 360º e soluções para lavanderias comerciais, acesse.

Leia mais:

Robôs de desinfecção de ambientes vão garantir visita segura na retomada do turismo da Itaipu

LATAM lança no aeroporto de Vitória (ES) atendimento focado em prevenção contra a COVID-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA