Duke Beach Hotel redefine conceito de hospedagem de luxo
O empreendimento entrou em operação recentemente na praia de Maresias em São Sebastião (SP) com serviços exclusivos e personalizados
Visando revolucionar o mercado da hospedagem de luxo no litoral Norte paulista, o Duke Beach Hotel entrou em operação recentemente na praia de Maresias em São Sebastião (SP). O empreendimento está localizado na Avenida Francisco Loup, a principal da praia, dividido em um bloco que já funcionava em sistema de soft opening com sete exclusivas suítes de frente para o mar. Duas delas, no nível superior, têm 100m2 com espaçosa varanda, solarium, jacuzzi e espreguiçadeiras. As demais possuem sacada e banheira de hidromassagem com cromoterapia.
O segundo bloco recém inaugurado conta com 26 suítes, sendo 13 delas com ofurô privativo. As camas king site recebem enxoval com 600 fios egípcios. Uma das unidades foi projetada para receber o público PcD (Pessoa com Deficiência). As suítes possuem TV smart de 50 polegadas com canais de stremming, ar climatizado, frigobar, armário, cofre, mesa para refeições e amenidades L’Occitane.
Projeto paisagístico intimista
O empreendimento possui projeto paisagístico intimista, com desenho harmonioso da estrutura assinado pela renomada Guimattos Arquitetura. O design de interiores recebe a chancela do escritório Yuri Felde. De acordo com Diego Lima, Gerente de marketing do empreendimento, na concepção do produto foi elaborado um amplo estudo que identificou os pontos fortes dos outros meios de hospedagem na região e no que poderia melhorar para apresentar ao público um produto exclusivo com serviços personalizados. “O resultado foi um produto baseado na experiência e encantamento do hóspede em quatro pilares: um conceito moderno de spa assinado por Renata França, a alta gastronomia, o beach tennis e uma moderna infraestrutura que inclui dois links dedicados de internet de alta velocidade e um provedor starlink”, destacou Lima.
Segundo ele, uma das apostas são pacotes românticos onde os casais podem contar com experiências memoráveis como a celebração do pôr do sol no rooftop com vista para o mar, para a lagoa artificial e para a Mata Atlântica. Usufruir de 12 técnicas de massagens relaxantes realizadas por profissionais altamente treinadas no primeiro spa no Brasil assinado por Renata França no Brasil que é muito conhecida no exterior.
Experiência gastronômica
Ela pode ser celebrada com 69 pratos assinados pelo Chef Rodrigo Sammartino. Eles promovem uma experiência slow food, com destaque para opções de massas, carnes, aves e frutos do mar, além de várias opções deliciosas de sobremesas. Os ingredientes são selecionados e os temperos genuinamente caiçaras, além de opções veganas. Para harmonização com os pratos, o restaurante oferece uma carta de vinhos selecionada, com rótulos de origem portuguesa, chilena, italiana, espanhola, argentina, francesa, australiana, uruguaia, sul-africana e brasileira.
A piscina aquecida de borda infinita com ampla visão da praia de Maresias é um verdadeiro convite ao relaxamento. O tratamento da água é através de sal que não agride nem a pele, nem os olhos e cabelos e sua tonalidade azul que se funde perfeitamente com o azul natural do mar. Para quem busca momentos de descontração à beira-mar, o Duke Beach oferece serviço de praia completo, incluindo cadeiras, guarda-sóis e toalhas, além de uma quadra de beach tennis para os hóspedes que gostam de atividades ao ar livre. Para quem deseja realizar atividades físicas ou manter o condicionamento físico, o hotel disponibiliza uma moderna academia no rooftop com equipamentos de última geração da marca Life Fitness. A vista panorâmica espetacular motiva ainda mais sua rotina de exercícios.
Lago artificial aquecido
Um outro grande diferencial de encantamento aos hóspedes é o primeiro lago artificial aquecido do Brasil. Ele possui 150m2 e está situado no novo bloco proporcionando aos hóspedes uma experiência de pisar em pedras naturais e uma areia bem fina, se refrescar e relaxar curtindo boa música e experimentando alguns drinques. No total são 53 opções do cardápio do bar, que vão desde receitas autorais, bebidas não alcoólicas, até clássicos e tradicionais, além de petiscos.
Diego Lima enfatiza outro ponto do Duke Beach Hotel Maresias. “Não é apenas um local para trabalhar, mas um destino que redefine o conceito de workation. Combinando infraestrutura de ponta, cuidados excepcionais para o corpo e uma variedade de opções de bem-estar, o hotel oferece uma experiência que vai além do convencional. Da próxima vez que pensar em trabalho remoto, lembre-se: não leve o seu trabalho para casa, leve para a praia, e descubra como esse ambiente pode transformar sua produtividade e qualidade de vida”, destaca Lima.
Ele informa que atualmente o hotel possui 54 colaboradores na operação e a maioria da mão-de-obra foi recrutada na região e teve um rigoroso treinamento para assegurar altos padrões de serviços. O objetivo é contratar mais seis colaboradores para atender a demanda das festas de final de ano e para a alta temporada, onde ele espera taxa de ocupação acima de 90%. E além de uma moderna infraestrutura e serviços exclusivos e personalizados, nesse periodo de soft opening o hotel trabalha com uma diária bem competitiva com ticket médio de R$ 1.500,00 por casal com direito a café da manhã. “Estamos elaborando uma série de pacotes e serviços personalizados para o hotel se consolidar em breve, pois atende a uma carência de hospedagem de alta qualidade que faltava na região Norte do litoral paulista. Com isso nosso ticket médio vai subir bastante, pois os hóspedes vão enxergar o valor agregado”, assegura Lima.
Sustentabilidade em alta
A sustentabilidade também é outro ponto que o empreendimento se preocupa muito, pois boa parte da energia consumida é produzida através de painéis solares. E o restante, é adquirida no mercado de energia limpa. Possui também seis wallboxes de 22kw para recarga de veículos elétricos e híbridos. Os pontos de recarga garantem aos hóspedes maior segurança e comodidade, já que viagens com carros elétricos exigem um bom planejamento. Isso evitará que os visitantes tenham que sair de Maresias para recarregar a bateria em eletropostos lentos e distantes. A maioria tem potência máxima de apenas 7kw, o que demanda várias horas para completar 100% da carga.