DoubleTree by Hilton é apresentado ao Poder Executivo de Canela (RS)
O empresário hoteleiro, Eduardo Brandão Tavares, Diretor das empresas Sotel Hotelaria e M. Tavares Empreendimentos, esteve na semana passada em visita a Canela (RS). O objetivo foi acertar detalhes da construção do DoubleTree by Hilton Canela. Ele aproveitou e fez uma visita ao Prefeito em exercício de Canela, Gilberto Cezar para apresentar o projeto. Esteve acompanhado de Samuel e Carlos, Diretores da Construtora QA, Kleber Silva, Corretor que apresentou o terreno, Rafael Manzoni arquiteto responsável pelo projeto e Douglas Grieco, Diretor sênior da rede Hilton para América Latina. O novo hotel é o segundo DoubleTree by Hilton no estado do Rio Grande do Sul, tendo em vista que entra em operação no segundo semestre desse ano o DoubleTree by Hilton Porto Alegre. O Prefeito em exercício Gilberto Cezar destacou a importância da criação de mais vagas no mercado de trabalho e do fortalecimento do destino Canela. “Este investimento representa emprego e renda para Canela, além de grande divulgação e mais um hotel de bandeira internacional aqui no nosso município”.
A localização privilegiada é um dos diferenciais do DoubleTree by Hilton Canela que fica próximo ao Parque Estadual do Caracol e do Parque Terra Mágica Florybal. O projeto tem previsão de ficar pronto no início de 2024 está sendo desenvolvido pelas empresas Sotel Hotelaria e M. Tavares Empreendimentos. É um hotel de 121 quartos e suítes, com todos os requisitos que a marca pede, tanto em conforto de acomodação como de área comum, e o tradicional cookie Double Tree. O projeto é do arquiteto local Rafael Manzoni que já valoriza muito a arquitetura da região e o projeto de interiores, está sendo elaborado pela Michaelis Arquitetos Associados, com mais de 170 empreendimentos hoteleiros realizados.
A empresa Sotel Hotelaria é quem vai gerir o empreendimento e o contrato com a Atlantica Hospitality International prevê uma assessoria de gestão comercial e padrões de marcas, por se tratar de uma franquia. “Canela está se desenvolvendo com grandes projetos, inclusive de um novo aeroporto e centro de convenções. Isto foi o que nos motivou a empreender na cidade e investir cerca de R$ 40 milhões durante a fase de implantação e depois geraremos renda para mais de 200 pessoas direta e indiretamente. Vamos levar nossa cultura organizacional de Maceió para um local que já é referência em atender bem. Temos muita expectativa sobre isso pois o gaúcho, especialmente o canelense, é um povo muito acolhedor e receptivo. Nosso hotel tem uma ambientação que remete à floresta de araucárias, natureza, ao chocolate caseiro e ao vinho, muito típicos da região. Estamos convictos que o DoubleTree by Hilton Canela vai surpreender”, assegura o investidor Tavares.