Döhler lança linha de alto padrão na 59ª Equipotel
Empresa investe no luxo e mira expansão no segmento hoteleiro nacional
*Por Zaqueu Rodrigues em colaboração para a Equipotel 2022
Com um estande de 100 metros quadrados, a Döhler, empresa especialista em produtos de cama e banho, chegou à 59ª Equipotel reforçando seu projeto de expansão no mercado da hospitalidade. A edição deste ano foi muito boa, avalia Carlos Gustavo Lauxen, Gerente Nacional do Service Line, segmento de hotelaria da empresa. “O movimento foi muito superior ao do ano passado. Tínhamos uma expectativa de ser muito bom, e isso se concretizou. Recebemos na feira muitos clientes nossos e também fizemos muitos contatos novos na feira, inclusive com fechamentos de pedidos para clientes novos, o que é muito importante”.
Nesta edição, Carlos destaca que a Döhler teve uma participação mais abrangente no segmento hoteleiro. “A Dohler tem participado muito bem desse segmento. A nossa presença na feira reforça isso e o momento bom que estamos atravessando com a hotelaria. A retomada econômica, o fortalecimento do turismo e a realização da feira em setembro fez com que visse um público bastante qualificado e mais otimista para a feira. O que não se comprava antes, está sendo comprado agora”.
Carlos ressalta que a Döhler tem se posicionado de uma maneira diferente no segmento de hospitalidade mirando o alto padrão. “Estamos tendo uma aderência no nosso público hoteleiro. Hoje a hotelaria representa 10% da companhia. A visão para o ano que vem, em termos de crescimento, a Döhler tem uma certa ambição. Reestruturamos a parte comercial para atender a hotelaria e estamos reestruturando a fábrica para nos atender também visando a expansão no mercado de hospitalidade de maneira inteligente, olhando para cada região do país sob a perspectiva de suas singularidades”.
O executivo explica que a Döhler atua na hotelaria tradicional e de luxo. “Neste ano, com o lançamento de alguns produtos liderados pela Toalha Provence, que é 100% algodão, fio penteado, alta gramatura, tamanho bacana, estamos nos posicionando na hospitalidade de luxo. Esse é um produto que estamos lançando na feira. A Toalha Provence é o nosso primeiro grande passo nesse novo posicionando no segmento de luxo”.
O executivo conta que a Döhler é uma fábrica brasileira centenária. “A empresa tem 140 anos de história. A nossa atuação no segmento de hospitalidade já soma mais de duas décadas e atuamos em todo o território nacional. Somos uma empresa que produz do fio ao produto acabado. Todo o processo é interno e confere qualidade e padrão ao produto. Atuamos nos segmentos de varejo, industrial, noveleiro, calçadista, exportação, hotelaria e grandes magazines”, explica.
A partir deste momento, prossegue Carlos, a Döhler começa a olhar de modo estratégico para cada uma das regiões do país. No portfólio da empresa, Carlos destaca as linhas de felpudos como toalhas e as roupas de cama. “Döhler cuida muito dos processos para garantir altíssimo padrão de qualidade referenciado internacionalmente. Oferecemos produtos de cama e banho com conforto e qualidade”, diz ele, apontando outro lançamento na feira: a toalha listrada. “É um toalhão listrado para piscina, spa, praia. O tingimento é especial, resistente e com 100% algodão. Estamos em um momento de otimismo e inovação”, finaliza.
A 59ª Equipotel acontece até o dia 16 de setembro, das 13h às 20h, no centro de convenções São Paulo Expo, na zona sul paulistana.