Divulgada a prévia do Panorama da Hotelaria Brasileira

Publicação apresentou o desempenho do mercado hoteleiro no 3º trimestre de 2024

A HotelInvest, com o apoio institucional do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, acaba de divulgar a prévia trimestral do Panorama da Hotelaria Brasileira, através da ferramenta interativa do Power BI. A publicação apresenta um amplo levantamento de dados sobre o desempenho do 3º trimestre de 2024 da hotelaria brasileira.

Publicidade
Ameris

Nessa edição, foi estudado o desempenho de 197 hotéis, que somam 34.131 UHs em 10 cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). O estudo também apresenta a média móvel de 12 meses da ocupação e da diária média para cada uma das capitais analisadas no estudo.

Publicidade
Desbravador

O 3º trimestre de 2024 apresentou um comportamento similar ao do 2º trimestre deste ano, com a ocupação crescendo de forma moderada e a diária média com um incremento mais acentuado. Considerando a amostra estudada, a ocupação e a diária média tiveram um crescimento de 3,0% e 8,0%, respectivamente, fazendo com que o RevPAR aumentasse 11,2% em relação ao mesmo período de 2023.

Em relação a ocupação a maioria das capitais analisadas apresentaram aumento da taxa de ocupação de julho a setembro de 2024 comparado com os mesmos meses do ano anterior. Quanto a diária média Brasília e Rio de Janeiro se destacaram com aumentos de tarifa de 12,8% e 15,9%, respectivamente.

Publicidade
ABIMAD

Para o último trimestre, há a expectativa de que a demanda pressione os hotéis por conta do calendário de convenções e eventos das capitais, além dos eventos como Fórmula 1 e shows internacionais, como Linkin Park, Bruno Mars, entre outros. Assim, espera-se que haja um leve aumento em ocupação e um crescimento mais expressivo nas tarifas.

Para mais informações sobre o desempenho hoteleiro durante o terceiro trimestre de 2024 nas capitais analisadas no Panorama, clique no link.

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA