AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Distribuição, vendas e fidelização a marca são debatidas na HITEC 2019

Texto Bianca Sampaio e fotos de Luis Maurício Valente*

Direto de Minneapolis (Estados Unidos) – A HITEC 2019, maior feira de tecnologia de hospitalidade do mundo que acontece no Minneapolis Convention Center, nos Estados Unidos, está com uma grade de palestras muito interessantes, como a que terminou agora à pouco e teve como tema: Distribuição, vendas, marketing, fidelidade à marca e gerenciamento de tarifas e canais são os elementos importantes para o resultado de um hotel. Com mediação de Cindy Estis Green (Kalibri Labs), os especialistas Mark Carrier (B. F. Saul Company Hospitality Group), Kristie Goshow (Preferred Hotels & Resorts) e Andrew Rubinacci (Omni Hotelss & Resorts) debateram este importante tema.

Publicidade
Desbravador

Nessa palestra ficou claro que os gigantes da tecnologia estão cada vez mais entrando no rentável mercado de distribuição. Entre os destaques desse painel foi que o Google coleta tantas informações dos usuários que por vezes pensamos “como eles sabem disso?”. A Amazon está de volta à hotelaria pela porta de traz, através da Alexa, compartilhando conteúdo da Expedia. Facebook e Instagram também estão no mercado de viagens e Airbnb está entrando no mercado de distribuição de hotéis, enquanto a Booking está incluindo mais serviços em sua plataforma, além de apenas reservas de hotéis. Nos Estados Unidos a Booking já está oferecendo aos hotéis associados diversos softwares para melhorar seus processos internos, buscando garantir aos hóspedes a melhor experiência possível durante a hospedagem.

Publicidade
Fispal

A distribuição custou ao mercado norte-americano em 2018
16,43 % da receita bruta dos hotéis e esse número cresce dia a dia.  Proprietários, bandeiras e gestores precisam buscar soluções criativas para manterem-se vivos.

*A Bianca Sampaio e o Luis Maurício Valente são nossos correspondentes nesse evento e vão estar apresentando informações sobre os principais acontecimentos.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA