Publicidade
LG Eletronics

Dificuldades jurídicas hoteleiras é tema de workshop online gratuito

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Tributação, ECAD, hospedagem de incapazes, indenizações aos hóspedes, reclamações trabalhistas, acessibilidade, burocracia do poder público, crimes nas dependências dos hotéis e muitos outros assuntos serão explorados nesse workshop. Ele é organizado pela Arakaki Cursos de forma on line e inteiramente gratuita entre os dias 16 e 20 de abril de 2018. O objetivo é atrair para um amplo debate diretores, gerentes, administradores, consultores e advogados dos hotéis. Serão abordados métodos gerenciais fundamentados nos principais ramos do direito aplicado à hotelaria com o intuito de prevenir e remediar riscos jurídicos comuns e incomuns do exercício da atividade do setor.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

No primeiro dia e com uma linguagem bem didática, serão pontuados os principais problemas enfrentados pelos estabelecimentos hoteleiros em dez ramos do direito:

  • Direito Tributário;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Penal;
  • Direito Ambiental;
  • Direito do Trabalho;
  • Direito do Consumidor;
  • Direito Contratual;
  • Direitos Autorais;
  • Direito Imobiliário;
  • Direito Empresarial.

Já o segundo dia será focado nos impactos diretos e indiretos que esses problemas causam, gerando redução de lucro, burocracias e insegurança jurídica perante o Poder Público, responsabilidade criminal de diretores e gerentes, fiscalização ambiental, condenações trabalhistas, indenizações aos hóspedes, problemas com fornecedores, cobranças indevidas de ECAD, irregularidade imobiliária, insegurança empresarial, entre outros.

Publicidade
Harus

Por fim, no último dia todos os assuntos tratados anteriormente serão abordados sob a ótica da Gestão Jurídica Hoteleira e, nesta oportunidade, serão apresentados métodos legais implantáveis pelo próprio gestor para extinguir ou amenizar todas essas dificuldades enfrentadas pelo setor.

Os advogados Murillo Akio Arakaki e Maria José de Souza Arakaki é quem coordenará o curso

Os professores Murillo Akio Arakaki e Maria José de Souza Arakaki, responsáveis pela organização do evento, preferiram a transmissão online e não presencial com o intuito de poder levar o conteúdo do workshop a qualquer hotel do Brasil, o que obviamente não seria possível por meio de um evento presencial.

Após a inscrição do interessado, todas as novidades complementares serão recebidas no e-mail do inscrito, que deverá se cadastrar no seguinte link: https://arakakicursos.com.br/workshop

Publicidade
RAP Engenharia
Avatar

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA