Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Diária média na hotelaria brasileira apresenta boa recuperação

Isso é o que aponta um recente estudo divulgado pela STR, uma das maiores empresas do mundo em análise hoteleira. A taxa de diária média da hotelaria no Brasil atingiu R$ 327,21 em setembro, 6,4% superior à pré-pandemia de setembro de 2019 (R$ 307,56). “Setembro é tipicamente um dos meses de diárias hoteleiras mais fracas do Brasil, mas a recuperação dos preços no País tem sido forte desde os primeiros meses deste ano. Os hotéis estão recuperando as diárias muito mais rápido do que a ocupação devido a uma mudança para a demanda doméstica de lazer, bem como um alto volume de fechamentos nas classes de nível inferior”, revela Patricia Boo, Diretora de área da STR, Central & América do Sul.

Publicidade
Ameris

 

Setembro foi o mês com maior taxa de ocupação hoteleira no Brasil na pandemia Foto – Divulgação
Publicidade
Fispal

Segundo ela, a taxa de ocupação hoteleira foi de 49,4% no Brasil em setembro de 2021, a maior da era pandemia, mas ainda com queda de 18,9% em relação a setembro de 2019. “Os hoteleiros têm confiado quase inteiramente na demanda doméstica, o que levou a um forte desempenho em destinos populares de férias domésticas fora dos principais mercados”, disse Boo. “Embora os destinos domésticos devem antecipar um desempenho forte continuado no curto prazo, é provável que a diária média amenize ao longo do tempo à medida que as viagens internacionais de saída forem retomadas. Atrair chegadas internacionais ajudará a compensar a perda da demanda doméstica quando isso acontecer”, assegura Boo.

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA