TradeÚltimas Notícias

Destination Brazil ocorreu com sucesso em Porto de Galinhas

O Hotel Armação, localizado em Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), recebeu nos dias 18 e 19 de maio, uma edição do evento Destination Brazil Travel Mart. O formato do evento, idealizado contemplando rodadas de negócios, capacitações e estandes institucionais dos destinos, foi aprovado pelos profissionais do turismo, consagrando a primeira edição já no calendário como o mais importante do segmento para a região.

O evento contou com a participação de 179 buyers (operadores de turismo nacionais e internacionais) e 261 suppliers (fornecedores de meios de hospedagem, receptivo e demais serviços). No total, foram 3.269 agendas nas rodadas de negócios, além de 93 jornalistas e 831 participantes de 21 países.

Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo, esteve presente na solenidade de abertura do evento ao lado do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do presidente da CTI-NE e secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, do prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e do presidente da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, Marcos Tiburtius. O Destination Brazil teve como foco estimular a venda dos destinos da região, aproveitando o momento propício para promoção no mercado internacional com a alta do dólar, bem como fortalecer a integração dos estados nordestinos em busca de ações conjuntas.

A maior participação dos buyers foi de Pernambuco (32%), seguido da Bahia (15%), Rio de Janeiro (11%) e Ceará (10%). Além disso, houve um equilíbrio entre os operadores nacionais e internacionais. O público do Brasil representou 45%. Do exterior, o país que mais participou foi a Argentina. Da Europa, foi a Itália. Outros países também marcaram presença como Canadá, França, Portugal, Rússia, Espanha, Estados Unidos e Uruguai.

Publicidade
Clima ao Vivo

O evento foi realizado pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. Entre os patrocinadores, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur); Prefeitura do Ipojuca; Prefeitura do Recife e as companhias aéreas TAP e GOL com apoio da Embratur, do Ministério do Turismo, do Governo Federal, do Sebrae e da ABIH.

Em 2017, o estado anfitrião do Destination Brazil Travel será a Bahia, destino conhecido por abrigar cartões-postais como o Farol da Barra e do Elevador Lacerda. A previsão é de que o evento aconteça entre os meses de abril e maio com local ainda a definir.

De acordo com o secretário de Turismo da Bahia e presidente da CTI-NE, Nelson Pelegrino, ainda está em análise o local do evento, que pode acontecer na capital Salvador ou no Litoral Norte em destinos como Praia do Forte ou Sauípe. “Manteremos o formato da Destination Brazil com programação em dois dias contemplando qualificação, rodadas de negócios e pós-tour. Além disso, queremos uma interação ainda maior com a Embratur. A primeira edição foi um sucesso com muitos negócios fechados. O evento teve uma agenda eficiente e foi muito organizado”, afirma.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA