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Desbravador Software promoveu Primeiro Encontro de Coordenadores

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Participantes do Primeiro Encontro de Coordenadores Desbravador - Foto - Divulgação

A Desbravador Software, uma das mais atuantes empresas no Brasil em soluções de software para gestão hoteleira, promoveu entre os dias 22 a 26 de outubro Primeiro Encontro de Coordenadores da Desbravador. O evento reuniu lideranças de todo Brasil para discutir, apresentar novas propostas e otimizar o fluxo de trabalho das equipes. Além disso, a ocasião serviu como troca de experiências e um momento de integração entre o grupo.

A Desbravador está presente em mais de dez estados do País, divididos entre matriz, filiais e distribuidores, para melhor atender os clientes que estão espalhados em sete países (Brasil, Peru, Paraguai, Chile, Argentina, Uruguai e Portugal). Por isso surge a importância de reunir os líderes de equipes para aprimorar os procedimentos de trabalho.

Unidades da Desbravador

Para Coordenadora da filial de São Paulo (SP), Helena Gerona, o evento foi um momento de troca de experiência e integração entre os colaboradores, para ter um trabalho em equipe mais uniforme. “O conteúdo do evento ajudou responder muitas dúvidas que tínhamos, pois, cada filial ou distribuidora tem suas particularidades. Além disso, eu já tive outras experiências com esse processo de unificação e isso dá um resultado muito positivo, assim sabemos que podemos nos apoiar uns aos outros”.

Nesses cinco dias, foi debatido novos métodos para atendimento e documentação do suporte, e alinhamento do sistema de certificações e capacitações de colaboradores (treinamentos). Também houve um momento de sugestões para qualificar ainda mais os vendedores e conhecer novas ferramentas para otimizar o fluxo de trabalho.

A coordenadora da distribuidora de Fortaleza (CE), Carolina Moreira, viu no evento uma oportunidade para potencializar os métodos de trabalho da sua equipe, além de conhecer e interagir com os colegas de outros estados. “O ECD foi surpreendente! Eu estou há muitos anos na empresa e sempre sonhei com esse momento. Eu faço parte da unidade mais longe, então essa integração foi um momento importante para me sentir ainda mais parte da empresa. O conteúdo também será muito útil para adequar as rotinhas da minha equipe e, assim, prestar um serviço cada vez melhor aos clientes”.

Esse primeiro encontro superou as expectativas da equipe de organização e dos integrantes da matriz (Chapecó SC), como um marco nesses 30 anos de empresa, e uma oportunidade de aprimorar, unificar os processos de atendimento e aproximar o grupo.

O colaborador e coordenador da filial de Brasília (DF), Douglas da Silva Costa, voltou para casa satisfeito com os resultados. “Foi um momento muito proveitoso, tanto o conteúdo, quanto a troca de conhecimento. Com certeza vamos otimizar ainda mais nossos processos de atendimento aos clientes. Também foi uma oportunidade de conhecer os colegas que conversamos apenas através das ferramentas de trabalho. Aguardamos ansiosamente pelos próximos encontros”.

A próxima edição do Encontro deve acontecer a partir de 2019, com um momento de feedback e novos alinhamentos de mudanças processuais e comportamentais.

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