Publicidade
Simmons

Demanda por voos domésticos recua 38,5% em fevereiro, na comparação anual

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A demanda por voos domésticos, medida em passageiros quilômetros transportados (RPK), registrou queda de 38,5% em fevereiro, em relação ao mesmo mês de 2020. De acordo com dados da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, foi o pior resultado para o mês de fevereiro desde 2000, quando teve início a série histórica da ANAC, e o desempenho mensal mais fraco desde outubro de 2020. A oferta, calculada em assentos quilômetros ofertados (ASK), teve diminuição de 34,7% na mesma comparação. Com isso, a taxa de ocupação das aeronaves foi de 77,1%, retração de 4,7 pontos percentuais.

Publicidade
Escola de resultados

O transporte aéreo de passageiros no mercado internacional, segundo ANAC, teve redução na demanda de 89,3% em fevereiro, em relação a igual mês do ano passado. A oferta, por sua vez, recuou 75,6% na comparação anual, com o aproveitamento das aeronaves de 35,2%, uma diminuição de 45,1 pontos percentuais, o pior desempenho mensal desse indicador desde 2000.

Demanda por voos domésticos recua 38,5% em fevereiro, na comparação anual

A oferta teve diminuição de 34,7% na mesma comparação (Foto: Gerd Altmann por Pixabay)

Janeiro de 2021

A tendência de recuperação da demanda e da oferta doméstica que vinha sendo registrada desde maio de 2020, quando a comparação desses indicadores era feita com os meses anteriores, foi interrompida em fevereiro. A demanda por voos domésticos recuou 31,6% no mês passado, em relação a janeiro de 2021, com queda de 27,5% na oferta na mesma comparação. No mercado internacional, o transporte de passageiros teve diminuição de 53,1% e a oferta registrou retração de 32,7%, diante de janeiro de 2021.

Publicidade
Gazin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA