HOME Matérias Trade Demanda por passagens aéreas cresce em todo o mundo

Demanda por passagens aéreas cresce em todo o mundo

27
0
SHARE

O número de viagens aéreas cresceu 3,7% em todo o mundo. Segundo a IATA — Associação Internacional de Transporte Aéreo, a procura por passagem aerea continuará positiva em 2013. Os dados revelaram também que o tráfego de passageiros cresceu mais rápido que a capacidade (2,7%), ou seja, as rotas internacionais voaram com quase todos os assentos ocupados.

 

O presidente-executivo da IATA Tony Tyler, disse que o crescimento das viagens tem a ver com o nível de confiança nos negócios. Porém, os desafios do mercado de aviação como o alto preço dos combustíveis e os possíveis cortes de orçamento na economia dos EUA, não tiram às expectativas de aumento na emissão de passagens aereas, inclusive a iniciativa das companhias em oferecer passagens aereas promocionais.

 

O mercado de cargas aéreas também obteve crescimento em janeiro deste ano, impulsionadas pelos países do Oriente Médio e da Ásia. As empresas KLM, Delta, Air France e Air China, além de ocuparem as posições como maiores companhia aéreas do mundo, também são membros da IATA.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image