Publicidade
Trofeu fornecedor

Delta continua a renovação da frota com a adição de 30 Airbus A321neos

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

A Delta continua a renovar e atualizar sua frota, acrescentando 30 aeronaves A321neo à sua carteira de pedidos existente com a Airbus. A transação posiciona ainda mais a companhia como líder na recuperação e além dela com seus aviões de ponta, confiáveis e de baixa emissão, enquanto reforça os objetivos estratégicos da frota da Delta para impulsionar a simplificação operacional, alcançar economia em escala e aumentar a produtividade.

Publicidade
SPCVB

Segundo a Vice-presidente sênior de Cadeia de Suprimentos de Frotas e Operações Técnicas (TechOps, na sigla em inglês), Mahendra Nair, “Adicionar essas aeronaves fortalece o compromisso da Delta de substituir as frotas mais antigas por jatos mais sustentáveis e com baixo consumo de combustível, além de oferecer a melhor experiência do setor ao cliente. A Delta agradece a ampla parceria com a equipe da Airbus em apoio aos nossos planos de crescimento estratégico e esperamos continuar a trabalhar juntos durante a recuperação e nos próximos anos”.

O A321neo de última geração é o avião narrowbody (fuselagem estreita) de grande porte mais econômico em consumo de combustível da Delta, o que o torna bastante adequado para complementar a rede doméstica líder da companhia. A Delta está convertendo os direitos de compra da aeronave em pedidos firmes de acordo com o contrato de aquisição do A321neo existente com a Airbus. O novo acordo segue-se a uma transação semelhante em abril, quando a Delta e a Airbus converteram 25 direitos de compra do A321neo em pedidos firmes, adicionando 25 opções do A321neo à carteira da companhia.

Publicidade
Simmons

A Delta opera 121 aviões da família A321ceo de maior porte e, com a nova solicitação de A321neos anunciada em 24 de agosto, tem compromissos de compra firme de 155 jatos A321neo, além de seis entregas que restam do modelo A321ceo. E a empresa aérea tem direitos de compra para mais 70 A321neos. Esses compromissos de compra visam às necessidades futuras da Delta, apoiando a substituição de aeronaves narrowbody mais antigas e menos econômicas. No total, a Delta agora tem 288 compromissos de compra de aviões, incluindo jatos widebody (de fuselagem larga) e narrowbody.

A companhia espera receber seu primeiro A321neo no primeiro semestre de 2022, com a entrega desses aviões prosseguindo até 2027. Muitos dos A321neos da Delta serão recebidos nas Instalações de Fabricação da Airbus nos Estados Unidos, situadas em Mobile, Alabama. A companhia adquiriu 87 aeronaves Airbus fabricadas em solo norte-americano desde 2016. “Nossos parceiros na Delta estão enfatizando o papel estratégico que o A321neo terá como plataforma altamente eficiente para o renomado atendimento ao cliente e a confiabilidade da companhia por muitos anos no futuro”, disse o diretor executivo Comercial da Airbus, Christian Scherer.

O A321neo é movido por motores turbofan Pratt & Whitney PW1100G de última geração, que alcançam uma eficiência de combustível 12% melhor por assento do que o A321ceo. Os motores passarão por manutenção por parte dos técnicos da Delta TechOps em suas instalações avançadas de manutenção, reparo e revisão em Atlanta. Os A321neos da Delta terão assentos para 194 clientes, sendo 20 na First Class, 42 na Delta Comfort+ e 132 na Main Cabin. A nova aeronave será adotada em toda a extensa rede doméstica da Delta, complementando a frota existente de Airbus A321ceo da empresa, de 121 aviões.

Publicidade
Onity

O interior confortável dos A321neos contará com detalhes atenciosos em toda parte, incluindo um novo design nos assentos da First Class que incluem uma mesa retrátil maior e mais resistente, mais espaço para colocação de itens pessoais e almofadas do tipo memory foam aprimoradas nas poltronas. Todos os passageiros desfrutarão do sistema de entretenimento a bordo sem fio da Delta em seu assento, criado por uma subsidiária da companhia, a Delta Flight Products, compartimentos superiores espaçosos e sistemas de filtragem de ar HEPA de última geração na cabine, bem como acesso a wi-fi e tomadas de energia.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA