Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Debate sobre investimentos na hotelaria encerrou o Conotel 2021

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O evento de encerramento do Conotel 2021 que aconteceu entre os dias 22 e 24 de novembro durante a Equipotel, teve Jose Odécio Rodrigues Junior, Presidente da ABIH- RN, como moderador do painel com diversos nomes do mercado financeiro do Brasil, como Pedro Bruno Barros de Souza (BNDES), Alberto Martinhago Vieira, (Banco do Brasil), Rodolfo Margato (XP Investimentos), Bruno Pena (Banco do Nordeste) e Pedro Cypriano (HotelInvest).

Publicidade
Engie

A visão geral do painel foi de que o turismo terá uma grande recuperação, principalmente com o turismo de lazer doméstico. A alta do dólar é um dos motivos que leva o turista a priorizar as viagens em território nacional. O turismo de natureza também foi destacado como uma grande oportunidade no setor turístico e oportunidade de investimento na hotelaria.  Pedro Bruno destacou que o BNDES tem proporcionado investimento nesse setor, principalmente com projetos para parques  e unidades de conservação, além de incentivar projetos com energia renovável e a chamada economia verde.

Publicidade
SPCVB

O Banco do Nordeste que atende 1.990 municípios também é um grande investidor do turismo regional com linhas como o Proatur – Programa de Apoio ao Turismo regional e o Fungetur. Estima-se que o turismo tenha uma recuperação completa em até quatro anos e tenha de 30 a 40 milhões de faturamento em hospedagem nos próximos anos. Rodolfo Margato, salientou que no segundo semestre de 2021, quando a indústria teve queda de faturamento, o PIB foi sustentado pelo setor de serviços que inclui a hotelaria. Pedro Cypriano da HotelInvest fez uma projeção otimista do setor falando sobre como o ecoturismo pode performar melhor do que no período pré-pandemia com aumento médio das diárias em 30%, além de que em 21 mercados entre 26 tiveram ocupação acima de 50%, com destaque para São Paulo e Rio de Janeiro.

Debate sobre investimentos na hotelaria encerrou o Conotel 2021

Presidente da ABIH – Nacional, Manoel Linhares, encerrou o evento presenteando os participantes – Crédito: Denise Bertola

Alguns assuntos abordados pelos participantes foram questões relacionadas a burocracia para conseguir investimento e linhas de crédito, principalmente para pequenos e médios empreendedores. Foi destacado o papel importante das associações como a ABIH para reivindicar mudanças e melhores condições que atendam o setor. O evento foi encerrado com o agradecimento do Presidente da ABIH – Nacional, Manoel Linhares, que entregou aos participantes o livro comemorativo dos 85 anos da ABIH.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA