HOME Matérias De acordo com pesquisa, economia compartilhada ganha cada vez mais espaço

De acordo com pesquisa, economia compartilhada ganha cada vez mais espaço

312
0
SHARE
Imagem de edição anterior (Foto: divulgação)

Segundo pesquisa realizada em agosto de 2018 pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas – CNDL e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) cresce cada vez mais o modelo de economia compartilhada no Brasil. Os dados mostram que nove (87%) a cada dez consumidores vêem a prática do compartilhamento como algo positivo para a vida das pessoas.

Já 68% creem que, em até dois anos, podem incorporar esta nova forma de consumir no seu dia a dia. Além disso, para 81% das pessoas, a economia colaborativa torna a vida mais fácil e funcional. Os dados ainda revelam que 89% dos brasileiros que já experimentaram alguma modalidade de consumo colaborativo aprovaram o modelo. No País, é possível encontrar compartilhamento de carros, helicóptero, imóveis, compras no exterior por meio de aplicativo, entre outros.

É nisso que o ADIT Share, seminário sobre Timeshare e Multipropriedade, evento realizado pela ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, que acontece entre os dias 6 e 8 de junho, em Foz do Iguaçu (PR), aprofunda em debates e no painel sobre o tema, moderado por Carolina de Haro, fundadora e sócia-diretora da Mapie. Os palestrantes serão Felipe Barroso, sócio-fundador da Zazcar, Thomaz Guz, co-fundador e CEO da Uotel e Georgia Barcelos, South American Marketing Manager do Alugue Temporada.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image