Curso “Os Códigos da Hospitalidade” apresenta cases de sucesso
Profissionais com ampla experiência no setor mostram como é possível tornar a gestão de hospitalidade mais estratégica e com criatividade
Um curso online com alma presencial, essa é a proposta do “Os Códigos da Hospitalidade”, que durante os dias 11, 18 e 25 de novembro, das 18 às 20h via Zoom, trará técnicas de gestão e cases na gastronomia e hotelaria boutique, para mostrar como empreendedores e profissionais podem otimizar seus negócios com uma visão estratégica da hospitalidade.
Idealizado pelos profissionais Aline Silva e Silas Grecco, o curso mostra as habilidades e ferramentas necessárias para melhorar o relacionamento com seu cliente e hóspede. “Nessa edição traremos duas referências no Brasil e Europa. Rodrigo Malfitani, Diretor de Hospitalidade do Leila Restaurante, e Elsa Duarte Dias, proprietária e Gerente do hotel boutique Herdade das Barradas da Serra, em Portugal. Estratégias de hospitalidade distintas, mas ambas humanizadas e pautadas na experiência e engajamento de equipes”, comenta Aline Silva, Hospitality Insider.
Além dos cases, o curso traz conteúdos importantes como:
As habilidades da hospitalidade
- Contexto contemporâneo sobre o futuro do trabalho e a relevância da hospitalidade para qualquer negócio
- Introdução ao conceito e definições
- Os cinco componentes da hospitalidade
- A experiência invisível
- Conexão emocional e memória
A hospitalidade como ferramenta de gestão
- Estratégias para entender o papel da empresa anfitriã
- Posicionamento de marca e comunicação
- Comunidade e Comprometimento com as práticas ESG
- Os elementos materiais e digitais da experiência de hospitalidade
- Equipe e a cultura do servir
- Ecossistema de parceiros
- Sentir, servir e cuidar
- Storytelling
- Futuro
As inscrições podem ser realizadas até dia 5 de novembro neste link.
Mais sobre os facilitadores:
Aline Silva
Aline é hospitality insider e pesquisadora independente dos movimentos da hospitalidade. Seu foco é trabalhar as estratégias humanas de hospitalidade com o objetivo de romper padrões e criar conceitos próprios entre (pessoas) + [lugares]. Combina de forma criativa marca, posicionamento e comunicação. É formada pelo Senac de Águas de São Pedro, especialista em inteligência de mercado pelo Ibramerc-SP e em turismo de luxo pela ISEG de Lisboa. Também é criadora da Slow Travel Life, um projeto de experiências de viagens para slow travelers na região da Galícia, Espanha, onde mora atualmente.
Silas Grecco
Silas é profissional de capacitação em hospitalidade e experiência do cliente, coautor do 1° livro de Experiência do Cliente no Brasil. Foi gerente global de CX e treinamento do grupo Fasano. Hoje transmite seu conhecimento para marcas que querem aplicar a hospitalidade em seus negócios.