Publicidade
FOHB

Curso de padaria artesanal forma 25 pessoas durante a EquiPousada 2011

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A segunda edição da feira EquiPousada, que está acontecendo no Beach Hotel Juquehy, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, e que termina hoje, está qualificando 25 moradores de comunidades locais no curso de  padarias artesanais. Este curso conta com o apoio da farinha de trigo Anaconda e faz parte do Fundo de Solidariedade Social que é coordenado pela primeira dama do Estado, Lu Alckmin e visa gerar rendas para comunidades carentes através de aprendizados técnicos. “A capacitação e qualificação da comunidade local também é um dos objetivos da EquiPousada que também conta com o apoio do SEBRAE – SP – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo, que apresentou várias palestras de temas voltados para a gastronomia como: Capacitação de Cozinheiros ou Capacitação de Garçom. Além de gerar bons negócios entre expositores e compradores, a EquiPousada reafirma este papel social e se consolida ainda mais como o grande evento do litoral paulista”, destacou Tatiana Rodrigues, Diretora da Conceito Brazil, empresa promotora da EquiPousada.
De acordo a monitora do curso de padarias artesanais, da prefeitura de São Sebatião (SP), Elis Regina de Souza, 25 pessoas estão participando com bastante entusiasmo deste curso que possui uma carga horária de três horas teóricas e 17 horas práticas. “Os alunos estão com muita disposição e vontade de colocar a mão na massa e já produzirem deliciosas roscas estrelas, pães salgados e doces, de ervas, de mandioquinha, cenoura entre outros. No final do curso que acontece ainda hoje, os pães ficaram expostos e um grupo de convidados vão degustá-los e todos os alunos receberão certificado de participação”, explica Elis Regina.
Segundo ela, esta qualificação é suficiente para que o aluno possa montar seu próprio negócio, seja ele em casa para revender os produtos de porta em porta, ou mesmo abrir um comércio próprio. “Alguns dos alunos trabalham em pousadas e logo no primeiro dia do curso já produziram alguns pães básicos para serem servidos aos hóspedes e a receptividade foi muito boa. Certamente este curso dará um bom embasamento para que os participantes possam ter outras fontes de renda e principalmente um novo ofício”, concluiu Elis Regina.

A EquiPousada está aberta ao público em geral e termina hoje, dia 20  de agosto. Maiores informações podem ser obtidas através do site www.equipousada.com.br 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis  ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac  . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

 

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA