Publicidade
Trofeu fornecedor

Curitiba terá hotel escola do Senac

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Grupo Positivo e o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, através de seus respectivos presidentes Oriovisto Guimarães e Darci Piana, acabam de assinar um protocolo de intenções para a construção de um hotel escola no campus da Universidade Positivo. O novo empreendimento terá 108 apartamentos, nove pavimentos, com um total de área construída de 8.677 m² e projeto do arquiteto Manoel Coelho. Este será o primeiro hotel escola a ser administrado pelo Senac Paraná e o sétimo no Brasil, pois o Senac conta com os seguintes hotéis escola: Hotel Grogotó (MG); Grande Hotel São Pedro (SP); Grande Hotel Campos do Jordão (SP); Hotel Ilha do Boi (ES); Hotel Senac Guaramiranga (CE) e Hotel-escola Senac Barreira Roxa (RN). “O benefício mútuo que esse hotel trará ao Grupo Positivo e ao Sistema Fecomércio será a visibilidade, pois irá atender a grandes eventos e elevado número de pessoas. Este ‘efeito colateral’ é o intangível que na verdade nos motiva a construí-lo e esta parceria cria sinergia de ações entre o Positivo e ao Sistema Fecomércio”, afirma o presidente do Grupo Positivo, Oriovisto Guimarães (Foto).
O hotel a ser construído no campus da Universidade Positivo, representará uma grande oportunidade para os alunos, tanto do Senac como da Universidade Positivo, aplicarem na prática o que aprendem em sala de aula, além de promover o desenvolvimento da região. “Vamos adicionar às disciplinas teóricas, a prática profissional em um ambiente de real trabalho, sempre com a supervisão de instrutores”, afirma Darci Piana (Foto).
Depois de pronto, o hotel completará o complexo da Universidade Positivo, que já conta com o Teatro Positivo – Grande Auditório, o Teatro Positivo – Pequeno Auditório e o Centro de Eventos Expo Unimed Curitiba. Para o Diretor do Expo Unimed Curitiba e do Teatro Positivo, Marcelo Franco, a construção deste hotel será um marco para o desenvolvimento do mercado de turismo, hotelaria e eventos na cidade. “É um equipamento que busca promover e trazer aos alunos e à comunidade eventos, cultura e informação. O hotel vai somar à infraestrutura do campus, trabalhando em sintonia com os outros espaços”, afirma.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA