Publicidade
Equipotel

Curitiba (PR) valoriza Praça do Japão e Portal Polonês

O Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas  da cidade de Curitiba (PR) concluiu na última sexta-feira (17) a implantação dos sistemas de iluminação cênica da Casa da Cultura Japonesa e do Portal Japonês, na Praça do Japão, e do Portal Polonês, no Centro Cívico.

Publicidade
Expo Retomada

A Praça do Japão faz parte da história de vida dos moradores do bairro Água Verde. Agora, dois monumentos que caracterizam a praça estão em destaque também durante a noite. A Casa da Cultura, que abriga a Biblioteca Hideo Handa, tem a forma nipônica melhor apreciada. Bem colocados entre fachada e cobertura, estão 59 projetores de LED que possibilitam jogo de cores pela nova iluminação cênica do edifício. Outros dois projetores de LED foram instalados no Portal Japonês.

Publicidade
RAP Engenharia

Portal Polonês

Erguido em 1991 em comemoração aos 120 anos da chegada os primeiros imigrantes poloneses em Curitiba, o Portal Polonês fica na Rua Mateus Leme. A via era o caminho entre o centro da cidade e as colônias de famílias polonesas, que mais tarde se tornaram bairros. Próximo também está o Bosque João Paulo 2º, que eternizou a passagem do líder católico nascido na Polônia por Curitiba, em junho de 1980.

Curitiba (PR) valoriza Praça do Japão e Portal Polonês

Vista da nova iluminação instalada no Portal Polonês na Rua Mateus Leme

O sistema de iluminação cênica do Portal Polonês passou a contar com 38 projetores, que tornam ainda mais perceptíveis os 120 metros de extensão, os seis metros de altura, lambrequins e encaixes que reproduzem uma casa tipicamente polonesa.

Publicidade
APP – cabeçalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA