Curitiba CVB treina recepcionistas de hotéis com visita a atrativos da cidade
Estar em uma nova cidade e poder contar com o auxílio dos recepcionistas para indicar pontos turísticos é um grande diferencial que os hotéis podem oferecer. Pesquisas indicam que um profissional de hotelaria bem informado é capaz de influenciar a decisão de tempo de estadia de um hóspede numa determinada cidade.
Pensando nisso, o CCVB – Curitiba Convention & Visitors Bureau realizou na última semana, em parceria com o Instituto Municipal de Turismo (IMT), uma ação de capacitação nos principais atrativos da cidade para 34 colaboradores de meios de hospedagem da capital paranaense.
O passeio teve como guia o historiador e pesquisador artístico e cultural do IMT, Alexander Silva, e teve início na Torre Panorâmica, onde os participantes puderam conhecer detalhes do planejamento urbano e ambiental de Curitiba.
Na sequência, a bordo de um ônibus jardineira, o grupo percorreu os parques Barigui, Tanguá, Tingui, Parque das Pedreiras – onde estão a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame, Bosque Zaninnelli, Centro Cívico e Museu Oscar Niemeyer. “O circuito selecionado mostra alguns dos principais atrativos da cidade, onde podemos explicar detalhes técnicos como horários, preços, rotas. Podemos falar da história e outros aspectos que podem tornar a experiência mais rica e mais diversa”, afirmou Alexander.
O evento faz parte de uma série de ações da campanha Eu Apoio Room Tax/Doação para o Turismo, promovida pelo CCVB, para qualificação dos profissionais de hotelaria ligados à entidade. “Um dos nossos principais pilares é a capacitação dos nossos mantenedores para melhorar o Bem Receber na cidade. A competência desse tipo de serviço traz benefícios para o turismo de lazer, de negócios e para o destino como um todo”, afirmou Adonai Aires de Arruda Filho, presidente do CCVB.