Curaçao apresenta nova Gerente para América do Sul
Elaine Hardt Francisca, que antes atuava com a região Caribe, assumiu a nova posição
O Escritório de Turismo de Curaçao anunciou oficialmente que, desde 1º de agosto, Elaine Hardt Francisca é a nova Gerente regional para a América do Sul. Elaine, nascida em Curaçao, já era Gerente regional da área Caribe e agora assume a América do Sul, acumulando as funções.
Francisca já atua há oito anos no Escritório de Turismo de Curaçao. Anteriormente, foi Coordenadora de Marketing atuando na promoção da ilha globalmente. Agora, à frente da Gerência da América do Sul, um de seus objetivos é continuar o trabalho de promoção do destino, aumentando a chegada de turistas brasileiros, além de gerenciar todas as ações na Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Colômbia, os principais países emissores da região.
O foco do Turismo de Curaçao para a chegada de turistas brasileiros em 2024 é de aproximadamente 41 mil visitantes. Somente entre janeiro e junho, a ilha recebeu mais de 25 mil visitantes do Brasil. “Estou muito contente com essa nova missão creditada a mim. Inclusive, já viajei ao Brasil algumas vezes para ações de promoção, RP e marketing, mas agora o foco é mais amplo. Além de ajudar a promover, estarei na operação de mercado junto com nossos parceiros estratégicos na região”, comenta Elaine. Ela assume o lugar de Andre Rojer, que foi designado Diretor de Produto Turístico no Escritório de Turismo de Curaçao.
Sobre Curaçao
Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de “viva e deixe viver” e uma arquitetura europeia, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Willemstad, Patrimônio Mundial da UNESCO, oferece uma experiência única em todo o Caribe. Os visitantes podem mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés, restaurantes, lanchonetes e mercados locais. Além de passaporte, para viajar a Curaçao é obrigatório o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela e o preenchimento do DI Card.