HOME Matérias Gastronomia Culinária chilena é tema do Transamerica Mundi

Culinária chilena é tema do Transamerica Mundi

48
0
SHARE
A Barriga de Porco é um dos pratos servidos no evento - Foto - Divulgação

O Hotel Transamerica São Paulo apresenta nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro, o tema do Transamerica Mundi em que homenageará o Chile. Esse é considerado um dos países mais carismáticos da América Latina e eleito pelo World Travel Awards como o melhor destino para aqueles que estão em busca do trinômio – aventura, boa gastronomia e natureza. A programação do festival promete trazer o que há de mais saboroso na gastronomia chilena, desbravando os encantos deste longilíneo país banhado pelo Pacífico, suas tradições, sua música e belezas naturais.

Assim como todos os países da América do Sul, o Chile recebeu influências no modo de cozinhar de vários povos diferentes, entretanto a culinária chilena possui forte influência das cozinhas europeia e indiana, que contribuiriam para essa riqueza gastronômica. Frutas, vegetais, aves, carne fresca e frutos do mar estão constantemente no cardápio dos chilenos.

Nos dias 22 e 29 de setembro, o Transamerica Mundi Chile contará com almoços especiais, comandados pelos chefs Danilo Brasil e Acácio Santiago. No cardápio, destaque para os pratos típicos como o porotos granados, feito à base de feijão branco cozido com bacon e finalizado com ervilha; o pastel de choclo, receita conhecidíssima no país, semelhante ao escondidinho brasileiro, mas com creme de milho ao invés de batata ou mandioca e o charquicán, pernil de cordeiro confit feito com abóbora, ervilha, milho, cenoura e batatas. O buffet traz ainda o curanto, o carbonara, o caldillo de congrio, além das famosas empanadas.

A empanada, prato típico da culinária chilena será servida no evento – Foto – Divulgação

Aos domingos (23 e 30), a atração fica por conta do delicioso brunch do Hotel Transamerica, com variadas opções no buffet de saladas, mesa de pães e antepastos, pratos quentes, sobremesas e estação de matinais.

Durante o evento, o mixologista Rafael Oliveira, irá preparar drinks temáticos para os presentes, entre eles o Pisco Sour, um dos coquetéis mais queridos do Chile. Nos sábados, a partir das 19h, atrações musicais trarão, ao vivo, ritmos como a tonada, que irão embalar a noite acompanhados por uma carta de vinhos chilenos selecionada pelo sommelier Isaac Moura, além de queijos, antepastos e embutidos saborosíssimos, escolhidos especialmente para o evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image