Publicidade
Leceres

Cuiabá ganha bandeira Holiday Inn Express

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 6 minutos

A rede hoteleira IHG — InterContinental Hotels Group acaba de colocar em operação, em sistema de soft opening, o Holiday Inn Express Cuiabá, a primeira unidade no centro oeste brasileiro e que nasce dentro dos novos padrões da marca econômica da Rede. O empreendimento foi construído utilizando modernas técnicas para se encaixar nos exigentes padrões de segurança da IHG, consumiu cerca de R$ 14 milhões da Diamante Azul Hotelaria e a localização é um dos diferenciais. Está situado na Av. Miguel Sútil, 2050, no bairro Jardim Leblon, a 20 minutos do aeroporto de Cuiabá.
A moderna edificação de 12 andares está distribuída em 128 apartamentos (28 m2 de área), sendo seis suítes com 38 m2 de área. Todas as unidades habitacionais contam com ar condicionado central, TV de LCD com 32”, internet a cabo, fechaduras eletrônicas, duas camas Queens, cafeteira, ferro e tábua de passar roupa, cofre eletrônico. Somada a infraestrutura, existe wi fi em todo o hotel, piscina, fitness, loja de conveniência, business center e um bem equipado restaurante. O hotel conta também com um diferencial exponencial, inclusive para um produto Holiday Inn Express, que é um centro de eventos, anexo ao hotel, com capacidade para até 500 pessoas, em 12 salas multiuso, estrutura de apoio e estacionamento para até 300 carros. “Este empreendimento marca nossa entrada nesta importante região do Brasil que possui várias cidades pólos que atraem muitos executivos e negócios, sendo o primeiro no Brasil que nasce concebido dentro dos novos standars da bandeira Holiday Inn Express. O conforto e a segurança dos hóspedes são grandes preocupações neste empreendimento em que foram implantados produtos de alta tecnologia e que estão acima das exigentes normas internacionais da IHG. O hotel dispõe de sistema de sprinkler e detector de fumaça em todos ao ambientes sociais, operacionais e nos apartamentos, duas escadas de evacuação de incêndio, normas e sinalização de segurança em português e inglês, as janelas dos apartamentos só abrem 10cm, pisos especiais antiderrapantes, barra de segurança nos WC, entre outros aspectos dos standars da IHG. Isto faz com que este empreendimento esteja preparado para um upgrade para a bandeira padrão superior (Holiday Inn) se for necessário. “Estamos muito confiantes neste produto que foi concebido para executivos que buscam preços econômicos e competitivos para viagens de lazer ou negócios e ele será referência para que outros investidores possam conhecer a excelência de nossos serviços e com isto reforçar nosso crescimento no Brasil”, destaca Carlos Baruki, Vice-presidente de vendas, marketing e gestão das receitas para a América Latina e Caribe.

Case de sucesso
Segundo ele, o Holiday Inn Express é a marca de crescimento mais rápido da rede, com a abertura de dois hotéis por semana em média e ela alavancará o crescimento da IHG no Brasil nos próximos anos. “Todos os empreendimentos oferecem um café da manhã rápido, o Express StartSM Breakfast Bar, ou o Smart Roast, café 100% arábico servido com doces e salgados. Os hóspedes também podem experimentar algumas mordomias, como o chuveiro SimplySmart, que proporcionam uma experiência de banho refrescante por meio de uma exclusiva ducha desenhada para a intensa pressão da água e um confortável enxoval de cama”, ressalva Baruki.  
A Hotel Consulte foi quem idealizou o projeto e apresentou aos investidores, assim como intermediou a implantação da bandeira econômica Holiday Inn Express. “Desde o inicio os investidores optaram pela IHG devido à força da marca Holiday Inn, know how e pelas características da bandeira Express. Por ser um produto diferenciado e único na cidade, a expectativa é que o hotel atinja 70% de ocupação ainda nos primeiros seis meses de operação e se consolide com uma diária média de R$ 180,00”, destaca o consultor Luis Carlos Mendes Júnior da Hotel Consulte.

Arquitetura contemporânea
O projeto de arquitetura foi desenvolvido pela empresa NBC Arquitetos —Nastas, Bertolucci, Cirico e de acordo com o Arquiteto Nelson Nastas, o objetivo foi criar um produto compatível com as necessidades de demanda para a cidade e Região de Cuiabá. “Este projeto possui uma arquitetura contemporânea que utiliza materiais de ponta e ao mesmo tempo em que se destaca na paisagem urbana local, oferece ótima hospedagem com conforto e distinção e muitas opções de lazer, por estar situado em uma cidade com grande potencial turístico. O conforto, a segurança e acessibilidade foram pontos fortes na elaboração do projeto arquitetônico e o de interiores procurou contemplar características regionais, utilizando-se delas como elemento de projeto. O verde que remete a natureza do pantanal, a madeira e o vidro foram aplicados de forma a criar ambientes requintados e ao mesmo tempo convidativos, o que já pode ser percebido desde o lobby, através de suas cores e materiais. A combinação de todas essas características enriqueceu a concepção de interiores do hotel, caracterizando e evidenciando a cultura local”, menciona Nastas.
Segundo ele, umas das características principais deste projeto é a sua situação com relação ao terreno. A implantação do hotel, considerando a melhor orientação solar, permitida por um terreno amplo e livre, assegura o melhor conforto térmico numa cidade em que as altas temperaturas estão presentes na maior parte do ano. A segurança é contemplada pelas características técnicas adotadas no projeto em conformidade com normas vigentes, espaços setorizados de acordo com cada função e os materiais empregados na arquitetura. Os acessos posicionados de forma estratégica, áreas de estacionamento fechado e circulações bem iluminadas, asseguram a tranqüilidade aos usuários.

Conforto e bem estar
Priorizando e valorizando o acesso dos hóspedes, visando o conforto e o bem estar, a entrada principal ganhou um toque especial. Ao acessar o hotel, o visitante se depara com um alto pé-direito, formado por um vazio de mais de 15 metros de altura, o que garante uma sensação de amplitude e liberdade. A recepção foi posicionada de forma estratégica a encaminhar o hóspede até ela através de um caminho livre e amplo desde o acesso principal. Nos pavimentos tipo, os elevadores foram centralizados de forma a facilitar o monitoramento e diminuir o deslocamento dos hóspedes. O projeto de interiores nos quartos teve um cuidado em garantir o descanso e a tranqüilidade dos hóspedes através da iluminação e das cores usadas no mesmo. “A constante interatividade entre os profissionais envolvidos no projeto, arquitetos e engenheiros, foi fundamental para a perfeita integração do projeto arquitetônico com os demais projetos complementares, onde a compatibilização, o desenvolvimento dos projetos e a execução da obra eram acompanhados de perto e cada especialidade era discutida com o profissional responsável. O resultado é um verdadeiro case hoteleiro que serve de referência para outros empreendimentos”, conclui Nastas.
Tradicionais fornecedores da hotelaria nacional foram contratados nesta implantação para assegurar o máximo de conforto aos hóspedes, como a Colchão Onix que forneceu o modelo América, uma cama box que utiliza o que existe de mais avançado em tecnologia no mercado para assegurar uma boa noite de sono ou mesmo um repouso. A segurança e privacidade dos hóspedes nos apartamentos é assegurada pelas fechaduras da marca Onity que estão instaladas em portas de madeira reflorestada certificadas pela Ceflor com desempenho acústico e corta fogo fabricadas pela Multidoor, com certificação do IPT. As cortinas, saia box e pezeiras foram fabricadas pela VAG Decorações dentro dos padrões exigidos pela marca e o enxoval de cama leva a marca Teka através da linha Profiline. As toalhas de banho Golden possuem gramatura de 500 gr/m², com 90% algodão e 10% poliéster, sendo que as felpas são 100% algodão.  A confecção dos roupões Golden é no tecido favo, com a possibilidade de personalizar o bordado. Os jogos de cama são da coleção Imperial Plus, 100% algodão, 200 fios, e da coleção Duomo, 100% algodão, 250 fios, com toque acetinado. Os protetores de colchões e travesseiros são da coleção Teka Protect, tecido que bloqueia completamente a passagem de líquidos. Os produtos dessa linha oferecem aos clientes alta absorção, conforto, maciez e durabilidade. São produtos feitos com a mais alta qualidade para resistir a constantes lavagens industriais, através da tecnologia Indanthren. Os artigos de cama, mesa e banho estão disponíveis em diversas cores, tamanhos, gramaturas, garantindo a satisfação do cliente e o sucesso dos negócios.
Coube a Todeschini, através da loja do Pantanal Shopping, de Cuiabá, fornecer o mobiliário de altíssimo padrão de qualidade para a recepção, escritórios administrativos e todos os quartos deste empreendimento.  A equipe de profissionais atendeu em curto prazo o pedido, acompanhando o projeto da concepção a execução do projeto de decoração em estilo contemporâneo. Com isto, a marca aparece de forma sóbria e extremamente sofisticada através dos requintados padrões Gris e Avelã, em MDF 18 mm. Para complementar o projeto, foram utilizadas caixarias na cor branca, corrediças telescópicas nas gavetas dos criados mudos e tampos de bases em Tamburatto 40 mm.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA